uma primeira classe do outro mundo

    Não, não é uma casa. Não é um hotel. São os novos aviões da Etihad Airways, companhia aérea dos Emirados Árabes Unidos. Ou melhor, a primeira classe. Peço desculpa, “The Residence” (A Residência), como lhe chama a empresa com sede em Abu Dhabi. Os passageiros que terão a sorte e o dinheiro para viajar nestas cabines terão direito até a um mordomo pessoal. Dá para acreditar? Localizadas no deck superior do Airbus A380, estas mini casas de luxo têm sala de estar, um quarto duplo e casa de banho privativa com duche incluído. 

    Além destas “Residências”, o A380 tem também no andar de cima os “First Apartments”, que são, nada mais nada menos, do que suites privadas com uma área de lounge que inclui um sofá que se transforma numa cama de 2,04 metros de comprimento e 66 centímetros de largura, e uma poltrona reclinável (para a aterragem e a decolagem e para outras atividades durante o voo, como as refeições). Em algumas cabines, há a hipótese de abrir o compartimento para a cabine do lado, criando um “quarto com duas camas”.

    Ah, claro, e todos os interiores têm a assinatura da luxuosíssima Poltrona Frau, a empresa que fornece os estofos de cabedal da Ferrari. Já para não falar do óbvio, não é? Pequenos pormenores como pijama, roupão, nécessaire, mini-bar, TV com ecrã de alta definição e mais compartimentos para guardar objetos. E ainda… o luxo dos luxos: um chef exclusivo.

    Todo o A380 terá rede de telemóvel a bordo e Wi-Fi. E para os clientes muçulmanos, foram criadas áreas de oração privadas com um equipamento eletrónico que indica a exata localização de Meca baseada na posição do avião em tempo real. 

    “Este luxo de mobiliário”, como diria o nosso querido Fernando Pessa, vai começar a voar, no início, a partir de dezembro deste ano para Londres, e depois para Paris, Melbourne, Sydney e Nova Iorque. Se ainda não acredita, espreite aqui o video. 

    E esta hein?,

    Ela

     

    Um comentário em “uma primeira classe do outro mundo

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *