uma receita de o deixar com os cabelos do donald trump: cheesecake rápido para levar para o trabalho num frasco

    Estou à beira da insanidade capilar. Esta receita representa tudo aquilo com que uma pessoa podia sonhar: rápida, deliciosa, fácil de fazer (nem sequer precisa de ligar o fogão) e ainda mais fácil de levar para o trabalho. A seguir ao almocinho da marmita ou à hora do lanche, só tem de abrir o frasco e pegar na colher. Depois… depois, é melhor não descrever mais nada.

    A ideia genial é do fantástico blog The Home Journalist, que adaptou ao frasco uma receita da Martha Stewart. Tudo o que precisa é de bolachas esmagadas, canela, açúcar e manteiga para fazer a base do cheesecake (a receita original sugere bolachas Graham Crackers mas, se não as conseguir encontrar, pode substituí-las por Digestive e dispensar o açúcar). Para o recheio, separe queijo creme, leite condensado, sumo de limão espremido, extracto de baunilha, morangos cortados aos bocadinhos e pepitas de chocolate. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente para fazer cinco frascos com doses individuais, veja a receita completa aqui.

    DSC01787_641_429.jpg

     

    Primeiro, trate da base do cheesecake. Esmague as bolachas à mão e junte-as com a canela e o açúcar (se usar) numa taça. Misture a manteiga derretida até ficar tudo bem ligado. Feito isto, ponha a base do cheesecake de lado e dedique-se ao recheio.

    Bata o queijo creme, à temperatura ambiente, com uma batedeira numa velocidade média-alta. Quando estiver bem cremoso, comece a juntar aos poucos o leite condensado enquanto continua a bater. Finalmente, misture o sumo de limão espremido no momento e o extracto de baunilha.

    Agora, só precisa de empratar – ou, neste caso, enfrascar. Divida metade da base de cheesecake pelos cinco frascos. Distribua as pepitas de chocolate por cima e depois o recheio. Coloque metade dos morangos, o resto da base do cheesecake e o que lhe sobrou dos morangos por camadas. O resultado é um delicioso cheesecake, pronto para ser comido em qualquer lugar.

    Não se esqueça de pôr no frigorífico pelo menos durante duas horas. Se o levar para o trabalho, guarde-o no frigorífico.

     

    Um óptimo cheesecake para si onde quer que a franja do Donald Trump esteja,

    Ele

     

    receita e foto: the home journalist

    8 thoughts on “uma receita de o deixar com os cabelos do donald trump: cheesecake rápido para levar para o trabalho num frasco

    1. Hmmmm… não sei que diga. A receita parece deliciosa, mas um tanto ou quanto (ou um muito) hipercalórica. Assim parece-me que chegarei rapidamente à forma redondinha da Montserrat Caballé, o que está a poucos passos da minha já bem composta silhueta. Ainda assim prefiro mil vezes mais estar de alguma forma associada à figura um tanto volumosa da Montserrat Caballé, do que a qualquer parte da fisionomia do Donald Trump, sem falar do único neurónio que possui e resolve deixar em banho-maria sempre que sai para falar ao povo…

    2. Boa tarde, adorei a receita e queria fazer este fds , mas gostava de saber se pode responder com as quantidades exactas de cada ingrediente em português ?? Agradecia muito Ja agora adoro o vosso blog. Beijinhos Sílvia Rolo

    3. Olá Silvia,
      Muito obrigado pelos seus elogios. Aqui vai a lista completa dos ingredientes e das respetivas quantidades em português:
      1 chávena + 1/4 de bolachas Digestive
      3 colheres de sopa de manteiga derretida
      1/8 de colher de chá de canela
      2 colheres de sopa de açúcar
      225 g de queijo creme
      1/2 chávena de leite condensado
      1 colher de sopa de sumo de limão
      1 colher de chá de extrato de baunilha
      10 morangos cortados em pedaços
      1/2 chávena de pepitas de chocolate

      Depois conte-nos como correu!
      Boas receitas,
      Ele

    4. Desculpem ser chata…..
      Mas o creme de queijo qual usaram? Estive a ver no Continente on-line e ha muitos tipos, como não é algo que use muito dava jeito a vossa ajuda para escolher a marca e o tipo.
      Obrigada desde ja 🙂
      Beijo, Sílvia Rolo

    5. Que tentação. Obrigada pela excelente receita. Acha que as doses indicadas serão suficientes para fazer o cheesecake numa tarteira em vez de frascos?

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *