Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Casal Mistério

Casal Mistério

uma sangria que também é uma margarita: a maravilha de duas deliciosas bebidas numa só

07.06.20

Este fim de semana o meu querido Marido Mistério estreou o churrasco. E a felicidade daquele ser à frente de um carvão em chamas? Há coisas inexplicáveis. E churrasco sem sangria é como jogos de futebol sem público. Não é a mesma coisa. Decidi, por isso, pesquisar por essa blogosfera fora a melhor sangria para o nosso churrasco e descobri no blog Completely Delicious esta maravilha que combina duas das minhas bebidas de verão preferidas numa só: sangria e margarita.

Só precisa de ter em casa uma garrafa de vinho branco seco, tequila, triple sec, sumo de laranja natural, sumo de lima, uma laranja cortada em fatias, duas limas fatiadas, coentros, sal grosso e gelo picado.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 8 pessoas, espreite aqui a receita original.

margarita-sangria-2.jpg

 

Misture num jarro grande o vinho branco, a tequila, o triple sec, os sumos de laranja e de lima. Junte as fatias de laranja e de lima e, a seguir, os coentros. Leve ao frigorífico durante pelo menos duas horas. Sirva com o gelo picado. Antes disso, molhe a berma dos copos e vire-os ao contrário sobre um prato com sal grosso. Agora delicie-se com esta sangria com sabor a margarita.

 

Um ótimo domingo,

Ela

 

receita e foto: completely delicious