uma sobremesa mais rápida do que a própria sombra: trufas de manteiga de amendoim e chocolate só com 4 ingredientes

    Ligue o cronómetro, isto vai ser rápido. É a receita Speedy González do dia. Antes de acabar de ler este texto já as trufas estão prontas. Esta deliciosa sobremesa, que também dá um fantástico lanche de fim-de-semana, é uma magnífica criação do blog Apple of My Eye. E é toda ela minimalista: rápida, fácil, não precisa de cozinhar e só leva quatro ingredientes.

    Para fazer esta maravilha, só vai precisar de manteiga de amendoim, extracto de baunilha, açúcar de confeiteiro e chocolate preto derretido. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

    4-Ingredient-Copycat-Reeses-Peanut-Butter-Truffles

     

    Agora vamos a essa gigantesca dificuldade que é fazer estas trufas. Numa taça, misture a manteiga de amendoim natural (sem conservantes nem adoçantes) com o extracto de baunilha até ficar bem suave. Depois, acrescente o açúcar de confeiteiro e misture mais um pouco de maneira a ficar tudo bem envolvido. Faça seis a oito bolas com as mãos e leve ao congelador durante 15 a 20 minutos, para ficarem mais rijas. Coloque o chocolate derretido por cima e sirva quando este estiver solidificado.

    Sabe quanto tempo é que demora a preparar esta sobremesa (fora o tempo que as bolinhas têm de ficar no congelador, claro)? Cinco minutos. É ou não é uma invenção irresistível?

     

    Umas óptimas trufas para si onde quer que a manteiga de amendoim esteja,

    Ele

     

    receita e foto: apple of my eye

    Um comentário em “uma sobremesa mais rápida do que a própria sombra: trufas de manteiga de amendoim e chocolate só com 4 ingredientes

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *