Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

uma taça de queijo derretido que é um coelhinho da páscoa facílimo de fazer

Entrei oficialmente em modo de Páscoa. E, como não faço a coisa por menos, este ano vou arrasar com esta maravilhosa taça de queijo derretido em forma de coelhinho da Páscoa, do fantástico site Delish. Todo o coelhinho é um delicioso e estaladiço pão saloio. Lá dentro está um irresistível creme de queijo derretido onde pode ir molhando o pão.

Mas o melhor mesmo é a facilidade com que tudo isto se faz. Para preparar esta autêntica Mona Lisa dos leporídeos (sim, confesso, fui ver à Wikipedia qual era a família dos coelhos), só vai precisar de um pão saloio redondo e de uma baguette.

Para preparar o creme de queijo, vai precisar de espargos picados, azeite, bacon cozinhado e picado, queijo creme, queijo cheddar ralado, gruyère ralado, natas azedas e cebolinho picado. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente do creme, consulte a receita original aqui.

Sem nome.jpg

 

O primeiro passo é fazer o creme de queijo. Coloque os espargos picados em cima de um tabuleiro, forrado com papel vegetal, e tempere com azeite, sal e pimenta preta. Leve ao forno no modo de grelhador, durante cinco a sete minutos, até tostar os espargos. Retire os espargos do forno e reduza a temperatura para os 190 ºC. Junte, numa taça, os espargos tostados com os restantes ingredientes do creme e tempere com pimenta preta moída no momento.

Agora trate do coelhinho. Corte uma tampa no topo do pão – é esta tampa que vai fazer a cara do coelhinho. Retire o miolo do interior do pão. Coloque a base do pão num tabuleiro, forrado com papel vegetal, e a tampa do pão ligeiramente acima. Corte uma baguette ao meio e use as duas metades para recriar as orelhas do coelho. Finalmente, encha o pão com o creme de queijo que preparou e leve ao forno durante 18 a 20 minutos, até o queijo derreter e o pão tostar.

Sirva o coelhinho com o miolo do pão fresco espalhado à volta. Se quiser dar-lhe o toque final, recrie os olhos e o nariz com rodelas de cenoura e os bigodes com alecrim fresco.

É ou não é uma entrada arrasadora para o seu domingo de Páscoa?

 

Uma óptima Páscoa para si onde quer que o coelhinho esteja,

Ele

 

receita e foto: delish