uns deviled eggs que também são uma carbonara, o nosso jantar para este dia dos namorados

    Já sabe como são as exigências da minha querida Mulher Mistério: quer um jantar light mas criativo; quer uma receita nova mas com os seus ingredientes preferidos; quer uma massa mas não quer comer massa. Enfim… uma cabeça de acesso restrito. Mas felizmente existe o site Serious Eats para nos ajudar a decifrar o que se passa por detrás daquela cara laroca. E tenho fé que estes deviled eggs de carbonara a deixem feliz neste Dia dos Namorados.

    No fundo, têm poucos hidratos mas levam quase tudo aquilo de que é feita uma deliciosa carbonara.

    Só vou precisar de ovos cozidos cortados ao meio, queijo parmesão ralado fininho, pancetta picada, maionese e vinagre. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

    __opt__aboutcom__coeus__resources__content_migrati

     

    Primeiro vamos tratar daqueles tentadores crackers que vê no topo dos ovos. E não imagina como são fáceis de preparar. Divida 4 colheres de sopa de parmesão ralado fininho em dois círculos, com cerca de 10 cm de diâmetro, colocados num tabuleiro forrado com papel vegetal. Leve ao forno, pré-aquecido a 150º C, durante cerca de 10 minutos. Deixe arrefecer até os crackers ficarem estaladiços e divida cada um em 4 mini-bolachas.

    Enquanto os crackers cozinham, salteie a pacetta picada numa frigideira anti-aderente até ficar estaladiça. Escorra a gordura que derreteu, guarde-a de parte e coloque a pancetta num prato forrado com papel de cozinha.

    Misture as gemas cozidas com uma colher de sopa de pancetta picada, uma colher de sopa da gordura que escorreu, a maionese, o vinagre e as duas colheres de sopa de parmesão ralado que sobraram. Esmague tudo até ficar transformado numa espécie de creme. Tempere com flor de sal e pimenta preta moída no momento.

    Divida o recheio de gemas pelas metades de claras (deve dar para cerca de 8 metades). Espalhe o resto da pancetta picada por cima e termine com os crackers de parmesão. Sirva com pimenta preta moída no momento e salsa ou cebolinho picados. 

     

    Um óptimo dia para si onde quer que os namorados estejam,

    Ele

     

    receita e foto: serious eats

     

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *