Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Casal Mistério

Casal Mistério

uvas mergulhadas em vodka e caramelo salgado, a sobremesa mais fácil de sempre

01.10.19

É impressionante: leva apenas quatro ingredientes e já me deixou com o nível de batimento cardíaco do Rui Rio cada vez que fala de Tancos. O meu entusiasmo é tal que tive mesmo de tomar dois Valdisperts antes de começar a escrever este texto.

Esta genial receita do fantástico site Delish é perfeita para um jantar de amigos. E até para quando tem convidados de cerimónia. Faz uma vistaça incrível, é deliciosa, surpreendente e fica pronta em 15 minutos. Tudo o que vai precisar para fazer esta delícia é de uvas brancas sem grainha, vodka (sem for com sabor a caramelo, melhor ainda), caramelos moles (daqueles que ficam agarrados aos dentes) e amendoins salgados partidos em pedacinhos pequeninos. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

delish-caramel-apple-grapes-horizontal-1536605478.jpg

 

Primeiro, para conseguir cumprir este tempo record, tem de deixar as uvas mergulhadas em vodka, dentro do frigorífico, cerca de uma hora antes. O vodka de caramelo dá-lhe um toque mais adocicado, mas, se não o encontrar, pode sempre usar vodka normal.

No momento de começar a preparar a sobremesa, escorra as uvas, deite fora o vodka e derreta os caramelos numa panela, em lume brando. Depois só precisa de espetar um palito em cada uva, mergulhar metade da uva no caramelo derretido e depois envolvê-la no amendoim picado. Deixe o caramelo arrefecer e já está.

Está a ver sobremesa mais fácil do que esta? E mais surpreendente? Imagine só esta beleza a acompanhar os cafés. 

 

Umas óptimas uvas para si onde quer que o caramelo esteja,

Ele

 

receita e foto: delish