Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Casal Mistério

Casal Mistério

vai uma limonada de gengibre para resistir ao mau tempo?

02.04.16

Com que então estávamos convencidos de que era Primavera, hã? Se 15 graus de temperatura máxima em Lisboa e 13 no Porto forem Primavera para si, então está com sorte. Se preferir calor e céu sem nuvens, temos pena, interrompemos a Primavera por uns instantes e retomamos a emissão dentro de momentos.

É para agradar a toda a gente (quem está feliz com este tempo e quem não está) que falo desta magnífica limonada de gengibre, descoberta no fabuloso (já que não posso elogiar o tempo, gasto todos os adjectivos aqui) blog Love and Olive Oil. É fresca para os poucos minutos de sol e picante para tratar a sinusite causada pela chuva e pelas nuvens. Além de tudo, é fácil de fazer, o que agrada a toda a gente.

Eu, que nem sou grande fã de gengibre (o responsável pela parte picante da limonada), adorei.

 

Ingredientes 

  • 7 canecas de água
  • 1 caneca de açúcar granulado
  • 1 pedaço de gengibre descascado a gosto
  • Sumo de 6 a 8 limões

 

Comece por colocar uma caneca de água numa panela com o açúcar e o gengibre picado. Depois de levantar fervura, deixe cozer durante cinco minutos e retire. Tape a panela e deixe assim durante 30 minutos. A seguir ponha no frigorífico até gelar. Num jarro junte depois o sumo de limão, o xarope de açúcar e gengibre gelado, o resto da água e gelo. Misture e sirva. O tempo de praia a sério há-de vir aí.

 

Uma boa limonada para si onde quer que esteja,

Ele

 

receita e foto: love and olive oil