vaso de pudim de chia de chocolate com flores comestíveis 

    Mais do que uma receita saudável, este pudim de chia de chocolate é uma homenagem ao planeta Terra, já que tem o aspeto de um vaso de terra com flores. Servido dentro de um frasco ou de um copo de vidro, apresenta um tom castanho de terra na base, intercalado com um granulado castanho em camadas e umas flores comestíveis à superfície. Mas se o seu aspeto é surpreendente, o sabor é ainda mais. Assim, depois de o provar, vai querer fazer este pudim de chia de chocolate à sobremesa, em vez de fazer como nós e deliciar-se ao pequeno-almoço. Aliás, os nossos Filhos Mistério já não querem outra coisa, logo de manhã. Ainda por cima, é facílimo de fazer.

    Ingredientes

    Para o pudim de chia

    • 50 g de sementes de chia
    • 6 tâmaras sem caroço
    • 300 ml de leite de amêndoa
    • 25 g de cacau em pó

    Para a “terra”

    • 8 a 10 tâmaras sem caroço
    • 45 g de flocos de aveia
    • 2 colheres de sopa de cacau em pó
    • Flores comestíveis para decorar

    Preparação

    Antes de mais, comece por fazer o pudim de chia: misture todos os ingredientes num frasco com tampa ou numa taça. A seguir, agite ou misture. Depois, deixe assentar durante pelo menos 30 minutos para deixar ensopar e amaciar as sementes de chia. A seguir, misture no liquidificador na potência máxima até obter um creme macio.

    Entretanto, leve o pudim de chia ao frigorífico durante a noite para ganhar uma consistência mais sólida.

    Enquanto isso, trate da “terra”: misture todos os ingredientes – exceto as flores comestíveis – no liquidificador na potência mais lenta, e junte mais tâmaras, se precisar.

    Finalmente, para fazer o vaso, comece com uma camada de “terra” no fundo do frasco. A seguir, disponha uma camada de pudim de chia. Depois, vá repetindo por esta ordem até encher o frasco.

    No final, decore com uma ou mais flores comestíveis, na última camada de “terra”.

     

    Boas receitas,

    Ela

     

    receita, fotos e vídeo: casal mistério

     

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *