Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

vem aí uma nova concorrente da nutella com menos açúcar e melhor para o planeta

É já considerada a guerra dos cremes. Depois da polémica à volta dos efeitos negativos do óleo de palma para a saúde e para o planeta, a poderosa marca italiana Barilla vai lançar, no início do ano, uma alternativa à Nutella mais saudável e mais amiga do ambiente.

O novo creme de avelã vai chamar-se Pan di Stelle e será feito com base nas famosas bolachas de avelã com o mesmo nome. E isso quer dizer que, além da textura cremosa da Nutella, vai ter pedacinhos crocantes de bolachas de avelã perdidos ali pelo meio.

nougat-272934_960_720.jpg

 

Mas o que está a transformar este novo creme de avelã num verdadeiro acontecimento noticiado em todo o mundo é a sua composição. Primeiro, não leva óleo de palma. O ingrediente mais polémico da Nutella está associado à desflorestação do planeta (especialmente no sudeste asiático) e, no início de 2017, a Autoridade Europeia para a Segurança dos Alimentos avisou que o seu consumo excessivo pode provar cancro.

Pois bem, a Barilla – que já tinha vindo a eliminar o óleo de palma de todos os seus produtos – agora anunciou que o novo creme de avelã será feito com óleo de girassol. Mas não é só. Também a quantidade de açúcar utilizada na receita será 10% inferior à quantidade utilizada na Nutella.

Além disso, o Pan di Stelle será feito exclusivamente com avelãs italianas e com cacau produzido de forma sustentável.

pan-di-stelle_tcm39-40928.jpg

É claro que todas estas notícias, associadas ao facto de a Barilla ser famosíssima tanto na produção de massas como dos bicoitos Pan di Stelle, já estão a provocar um tumulto em Itália. Eu cá estou num estado de euforia que pareço o Cláudio Ramos com um microfone à frente. E nem quero pensar muito no que será trincar uma Nutella cremosa com pedaços de bolacha crocante misturados, porque senão entrava já em taquicardia.

 

Uma óptima Nutella para si onde quer que esteja,

Ele

 

fotos: d.r.