Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Casal Mistério

Casal Mistério

vídeo: a nossa versão da famosa massa do tiktok

29.06.21

DSC07336.jpg

Hoje trago notícias fresquinhas: temos mais um filho. É verdade. Chama-se TikTok e é um bocadinho intenso demais. Janta connosco, vê televisão connosco e já domina todas as nossas conversas – especialmente quando os Mini-Misteriosos estão presentes. Ultimamente começou também a decidir as nossas receitas para o jantar. E a verdade é que o "rapaz" tem jeito.

A melhor sugestão foi uma facílima massa com queijo feta e tomatinhos cherry que fica pronta em poucos minutos. Na semana passada, resolvi fazer uma variação que foi um sucesso cá em casa. Um dos Mini-Misteriosos obcecado por aquela rede social fez anos e, como é fã de queijo camembert, preparei-lhe uma surpresa: a minha versão da famosa Massa do TikTok. Em vez do queijo feta, fiz aquela deliciosa massa com camembert. Depois acrescentei-lhe pancetta e o nosso azeite preferido: o Azeite Virgem Extra Oliveira da Serra Gourmet

Sem nome 2.jpg

Com um toque aveludado e uma discreta mistura de sabores, tem uma combinação única de maçã verde e casca de amêndoa que liga na perfeição com o queijo e o linguine. A verdade é que os Mini-Misteriosos se renderam e já voltaram a achar que o pai cozinha melhor do que o TikTok.

 

 

Ingredientes 

Para 2 pessoas

DSC07344.jpg

Espalhe o Azeite Virgem Extra Oliveira da Serra Gourmet pelo fundo de um tabuleiro ou de um pirex, coloque as fatias de pancetta por cima, os tomatinhos cherry à volta e o bloco de queijo camembert no meio. Dê uns golpes no topo do queijo de modo a criar uma esquadria sem o cortar totalmente.

Salpique mais um pouco de Azeite Oliveira da Serra Gourmet por cima. Tempere tudo com pimenta rosa moída no momento e os tomatinhos cherry com um pouco de flor de sal. 

Leve ao forno, pré-aquecido a 200º C, durante cerca de 15 minutos.

Aumente a temperatura do forno para 220º C, em modo de grelhador, e volte a colocar o queijo, mais próximo da resistência, durante mais cerca de 10 minutos. Enquanto o queijo está no forno, cozinhe a massa em água, sal e um fio de azeite, seguindo as instruções da embalagem. Quando a massa estiver pronta, envolva-a num fio de Azeite Virgem Extra Oliveira da Serra Gourmet para a tornar mais suculenta e saborosa.

DSC07358.jpg

Parta ligeiramente o queijo derretido para o espalhar e envolva a massa nesta maravilha. Sirva com manjericão fresco espalhado por cima. 

 

Uma óptima massa para si onde quer que o TikTok esteja,

Ele

 

vídeos e fotos: casal mistério

 

Uma receita Casal Mistério feita em parceria com a Oliveira da Serra