Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Casal Mistério

Casal Mistério

vídeo: a nossa versão vegan das famosas almôndegas suecas

25.10.21

Confesso que cada vez mais gosto de receitas vegan. Nos últimos tempos, tenho-me dedicado a fazer várias experiências na cozinha e a testar os novos e surpreendentes ingredientes que têm aparecido no mercado.

Um dos meus preferidos são as vegan bites da Nobre Vegalia. São pequenas bolinhas de legumes que ficam tão saborosas quando são fritas numa frigideira como cozinhadas no forno. Feitas à base de abóbora e cenoura ou de espinafres, kale e brócolos são deliciosas para fazer umas almôndegas vegan.

DSC02984 2.jpg

E foi exactamente isso que decidi experimentar quando a Nobre Vegalia nos desafiou a criar uma receita com estas vegan bites. Escolhi as vegan bites de espinafres, kale e brócolos e salteei-as numa frigideira com um fio de azeite. Depois recreei o cremoso molho das almôndegas suecas numa versão vegan.

O resultado é um jantar fácil e saudável para servir por cima de um spaghetti soltinho ou de uma mais dietética massa konjac. Mas o melhor é ver em baixo como esta maravilha é fácil de preparar.

  

 

 

Ingredientes 

Para 6 pessoas

  • 480 g de vegan bites Nobre Vegalia de espinafres, kale e brócolos (3 embalagens)
  • 1 colher de sopa de azeite
  • 5 colheres de sopa de margarina vegan
  • 3 colheres de sopa de farinha
  • 500 ml de caldo de legumes
  • 250 ml de natas vegan
  • 1 colher de sopa de molho inglês
  • 2 colheres de chá bem cheias de mostarda de Dijon

DSC02974 2.jpg

Comece por aquecer numa frigideira uma colher de sopa de azeite e uma colher de sopa de margarina vegan e salteie as vegan bites durante cerca de dez minutos, seguindo as instruções da embalagem, até ficarem douradas por fora. Coloque as vegan bites num prato, enquanto faz o molho.

Sem lavar a frigideira, derreta mais quatro colheres de sopa de margarina vegan. Junte a farinha e misture com uma vareta até esta começar a escurecer. Adicione o caldo de legumes e as natas vegan enquanto mexe. Junte finalmente o molho inglês e a mostarda de Dijon e deixe ferver, em lume brando, até o molho engrossar ligeiramente. Tempere com flor de sal e pimenta preta moída no momento e envolva as vegan bites neste molho delicioso. Sirva por cima de um spaghetti ou de uma massa konjac.

DSC02951 2.jpg

Jantar mais fácil e saudável não há.

 

Umas óptimas almôndegas para si onde quer que a carne esteja,

Ele

 

vídeo e fotos: casal mistério

 

Uma receita Casal Mistério feita em parceria com a Nobre Vegalia