Vamos lá esclarecer um ponto importante: este é o primeiro Dia da Mãe das nossas vidas passado de quarentena. Provavelmente – e se tudo correr bem – será o único de todas as nossas vidas. Ou seja, é uma data mais importante do que qualquer outra. É uma referência histórica. É um marco na vida de qualquer Ser Humano.
Já estou a imaginar a minha querida Mulher Mistério, daqui a 50 anos, a contar aos seus bisnetos, à volta da lareira:
– Vocês sabem que a vossa querida bisavó passou um Dia da Mãe no meio de uma pandemia?
– Sim, avó, já ouvimos isso 68 vezes!
– E também já contei que nasci no século passado quando ainda se ouvia música de uma cassete?
– Sim, avó.
Bom, sem me querer alongar sobre os diálogos futuros da minha querida Mulher Mistério, importa dizer que esta é uma data que merece uma comemoração de arromba. Uma comemoração inesquecível. E como não posso dar festas, dou bolos. Por isso, deite essa balança irritante pela janela e ponha os olhos nestes fenomenais brownies de chocolate com recheio e cobertura de caramelo salgado. A sua mãe merece um bolo assim num ano como este.
O primeiro Dia da Mãe em quarentena das nossas vidas tem de ser celebrado de uma forma inesquecível. Por isso é que preparei estes divinais brownies de chocolate com recheio e cobertura de caramelo salgado. Pode deitar a sua balança pela janela porque isto vai animar. Receita completa esta tarde em www.casalmisterio.com #fiqueemcasa #chocolate #casalmisterio
Publicado por Casal Mistério em Sábado, 2 de maio de 2020
Ingredientes
- 170 g de manteiga sem sal, derretida
- 200 g de açúcar
- 3 ovos grandes
- 190 g de farinha
- 30 g de cacau em pó, sem açúcar
- 1 colher de chá de flor sal
- 90 g de chocolate semi-amargo cortado em pedaços
- 1 kg de caramelos moles
Para o topping
- 500 g de caramelos moles
- 60 ml de natas
- Flor de sal
Pré-aqueça o forno a 180 ºC. Unte uma forma e cubra-a com papel vegetal, deixando as pontas do papel de fora para ser mais fácil retirar os brownies.
Numa taça grande, misture a manteiga derretida e o açúcar. Junte os ovos e misture tudo muito bem. Peneire a farinha e o cacau em pó, através de um passador, e adicione a flor de sal. Misture tudo à mão. Junte o chocolate partido em pedaços pequenos e envolva no creme.
Espalhe metade deste creme pelo fundo da forma. Coloque os caramelos por cima da massa, em filas, e cubra-os com o resto do creme de chocolate.
Leve ao forno, durante 35 minutos, até a massa do bolo estar cozida. Retire os brownies do forno e deixe de lado para arrefecerem ligeiramente.
Enquanto o bolo coze, faça o topping: junte os caramelos e as natas, numa taça, e leve ao microondas durante 1 minuto, misturando a meio.
Quando os caramelos estiverem derretidos e transformados num creme, espalhe por cima dos brownies. Deixe de lado durante 10 minutos. Polvilhe o topo com flor de sal.
Corte aos quadrados e delicie-se com o caramelo derretido a sair do meio desta maravilha. Todas as mães merecem um bolo destes num ano assim.
Um óptimo Dia da Mãe para todas as mães onde quer que os bolos para a desgraça estejam,
Ele
vídeo e fotos: casal mistério
Se é para a desgraça vou levar a receita!