Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Casal Mistério

Casal Mistério

vídeo: caril de lombo de bacalhau para fazer em apenas 20 minutos

04.04.20

Se vamos passar a Páscoa de quarentena, ao menos que seja com receitas fáceis, deliciosas e feitas com ingredientes simples de encontrar. Este ano, vou preparar cá em casa um caril diferente: feito com uns maravilhosos e altíssimos lombos de bacalhau, daqueles que se separam em lascas branquinhas e suculentas.

Lombos de bacalhau pronto a cozinhar temos sempre cá em casa. Desde que, no ano passado, fizemos uma deliciosa parceria com a Riberalves que temos sempre no nosso congelador uns apetitosos lombos de bacalhau. São rápidos de cozinhar, são ultra-saborosos e ficam bem com os pratos mais surpreendentes. 

DSC07571.jpeg

Desta vez, optámos por um caril facílimo para a Páscoa. Feito apenas com ingredientes que já tínhamos cá em casa para a nossa quarentena – nem sequer tivemos de sair para ir ao supermercado, o que é o ideal durante esta fase de pandemia.

Se, no seu caso, não tiver os lombos de bacalhau em casa, não desespere porque a Riberalves lançou um serviço especial perfeito para esta fase em que ninguém deveria sair à rua: um serviço de entregas gratuitas de bacalhau ao domícilio, no distrito de Lisboa e Margem Sul, para que possa comer bem e em segurança. Tudo o que precisa de fazer é seguir este link e fazer a sua encomenda.  

 

Caril de bacalhau para fazer em 20 minutos

Para esta época de Páscoa em quarentena, precisamos de uma receita simples e feita com ingredientes fáceis de encontrar. Cá em casa vamos fazer este fabuloso caril preparado com uns suculentos e práticos lombos de bacalhau Riberalves pronto a cozinhar. Daqueles lombos altos que se dividem em lascas brancas e irresistíveis. Um jantar para cozinhar em apenas 20 minutos. Receita completa, esta tarde, em www.casalmisterio.com #caril #fiqueemcasa #casalmisterio

Publicado por Casal Mistério em Sábado, 4 de abril de 2020

 

Ingredientes

  • 3 lombos de bacalhau Riberalves Pronto a Cozinhar
  • 2 cebolas picadas
  • 10 dentes de alho picados
  • 3 colheres de sopa de caril em pó
  • 1,2 kg de tomate cherry
  • 0,5 l de caldo de legumes
  • 2 latas de leite de coco gordo
  • 2 colheres de sopa de óleo de coco
  • 1 mão cheia de coentros picados
  • 2 colheres de sopa de sumo de lima espremido no momento
  • Flor de sal
  • Pimenta preta moída no momento

 

Derreta o óleo de coco num wok grande com tampa (ou numa panela grande) e salteie a cebola picada temperada com flor de sal e pimenta preta moída no momento. Quando a cebola estiver aloirada, acrescente o alho picado e mexa mais um pouco. Coloque agora os tomatinhos cherry inteiros, o caril em pó, o caldo de legumes e o leite de coco. Volte a temperar com flor de sal e pimenta, mexa, tape e deixe ferver durante cerca de 10 minutos para apurar os sabores. 

DSC07578.jpeg

Acrescente os lombos de bacalhau Riberalves inteiros e lavados. Volte a tapar e deixe-os cozinhar, em cima do molho de caril, durante cerca de 10 minutos. Os lombos de bacalhau vão absorver todos os aromas do caril, através do vapor dentro do wok, e ficar branquinhos e suculentos. Quando vir que se estão a separar em lascas, adicione os coentros e o sumo de lima, desligue o lume e sirva com mais coentros picados por cima e um delicioso arroz basmati.

 

Um óptimo caril de bacalhau para si onde quer que a Páscoa esteja,

Ele

 

vídeo e fotos: casal mistério

 

Uma receita Casal Mistério feita em parceria com a Riberalves