Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Casal Mistério

Casal Mistério

vídeo: como fazer a nossa receita preferida de pão de banana e nozes sem açúcar

27.06.20

DSC00453.jpg

É com estas pequenas surpresas que eu convenço a minha querida Mulher Mistério: um pão de banana sem açúcar aqui, um pequeno-almoço na cama ali... E assim, discreta e docemente, lá vou conseguindo fazer as receitas que eu quero.

Para hoje decidi fazer aquela que, para mim, é a melhor receita de pão de banana. Leva umas nozes crocantes no meio que contrastam maravilhosamente com a massa leve e fofinha feita com farinha integral (lá está: mais light) e com aquele que é um dos meus azeites preferidos, o Azeite Oliveira da Serra Gourmet. Além de ser suave, tem um toque ligeiramente adocicado que combina na perfeição com este pão de banana.

 

Pão de banana e nozes sem açúcar

É a nossa receita preferida de pão de banana. Além de não levar açúcar, tem umas deliciosas nozes crocantes no meio e uma massa fofinha feita com farinha integral e o fantástico Azeite Oliveira da Serra Gourmet. Veja a receita completa, esta tarde, em www.casalmisterio.com #pub #video #casalmisterio

Publicado por Casal Mistério em Sábado, 27 de junho de 2020

 

Ingredientes

Para 1 pão 

  • 80 ml de Azeite Oliveira da Serra Gourmet
  • 120 ml de mel
  • 2 ovos
  • 2 bananas grandes esmagadas
  • 40 ml de leite 
  • 1 colher de chá de bicarbonato de sódio
  • 1 colher de chá de extrato de baunilha
  • ½ colher de chá de sal
  • ½ colher de chá de canela em pó (mais extra para decorar)
  • 230 g de farinha de trigo integral
  • 125 g de nozes partidas 

DSC00435.jpg

Pré-aqueça o forno a 170 ºC e forre uma forma de pão rectangular com papel vegetal pincelado com Azeite Oliveira da Serra Gourmet.

Numa taça grande, misture 80 ml de Azeite Oliveira da Serra Gourmet com o mel. Junte os ovos e bata bem. Acrescente as bananas esmagadas e o leite, bata mais um pouco. Coloque o bicarbonato de sódio, o extrato de baunilha, o sal e a canela e volte a bater.

Agora adicione a farinha e misture com uma colher grande. Finalmente, envolva as nozes nesta massa. 

Transfira a massa para a forma de pão e espalhe por cima um pouco de canela e mais umas nozes ligeiramente mergulhadas na massa. Termine com duas fatias compridas e fininhas de banana no topo e leve ao forno, durante 55 a 60 minutos, ou até um palito enfiado no centro do pão sair totalmente seco. 

DSC00431.jpg

Deixe o pão arrefecer na forma durante 10 minutos, passe-o para um tabuleiro e deixe arrefecer durante mais 20 minutos antes de cortar em fatias. Com um fio de mel por cima, fica absolutamente divinal.

 

Um óptimo pão de banana para si onde quer que esteja,

Ele

 

vídeo e fotos: casal mistério

 

Uma receita Casal Mistério feita em parceria com a Oliveira da Serra