Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Casal Mistério

Casal Mistério

vídeo: como fazer a salada de atum mais original em menos de 10 minutos

15.08.21

Na verdade, é muito mais do que uma simples salada de atum. É um verdadeiro jantar gourmet que fica pronto em menos de 10 minutos. No Verão, não há semana em que não façamos esta maravilha cá em casa. Fica com este aspecto de restaurante Michelin, mas prepara-se em menos de 10 minutos. E, além disso, é saudável e não engorda.

O mais importante é ter um bom lombo de atum alto e fresco e uma garrafa do saudável Fula Nativos Óleo de Sementes de Sésamo Tostadas. O atum vai dar este aspecto ao prato, o Fula Nativos dá a consistência e o sabor únicos ao molho.

molho2 - cópia.jpg

Desde que descobrimos esta nova gama Fula Nativos, composta de óleos saudáveis e 100% vegetais que a minha querida Mulher Mistério não quer outra coisa na despensa. E este óleo de sementes de sésamo tostadas é perfeito para preparar molhos frescos e saborosos para estes dias mais quentes de Verão. Por isso é que decidi fazer para hoje, um dos dias mais quentes do ano, esta receita facílima em parceria com a Fula Nativos. Mas o melhor é ver o vídeo da preparação.

 

Lombo de atum braseado com molho de sementes de sésamo tostadas

Está farto das saladas de atum do costume? Então tem aqui o almoço mais fácil e surpreendente, para fazer em menos de 10 minutos. Um suculento lombo braseado com crosta de sementes de sésamo e molho de sementes de sésamo tostadas. Para servir por cima de uma salada de rúcula e alfaces. Receita completa esta tarde em www.casalmisterio.com

Publicado por Casal Mistério em Domingo, 15 de agosto de 2021

 

Ingredientes 

Para o molho

  • 40 ml de Fula Nativos Óleo de Sementes de Sésamo Tostadas
  • 1 cubo de gengibre fresco ralado
  • 80 ml de molho de soja japonês
  • 60 ml de vinagre de arroz
  • 4 colheres de chá de água
  • 1 colher de chá de açúcar mascavado
  • 1 pitada de flor de sal
  • ½ colher de chá de mostarda em pó ou wasabi em pó
  • 1 pitada de pimenta preta moída no momento

DSC07394 - cópia.jpg

Cubra o atum com as sementes de sésamo e braseie numa frigideira com um fio de Fula Nativos Óleo de Grainha de Uva (também pode usar um maçarico de cozinha). O atum tem de ficar dourado por fora e cru por dentro.

Para o molho, triture o gengibre muito fininho e junte-o numa taça com o molho de soja, o vinagre, a água, o açúcar mascavado, a flor de sal, a mostarda ou o wasabi e a pimenta preta até estar tudo bem ligado. Misture o Fula Nativos Óleo de Sementes de Sésamo Tostadas até o molho ficar homogéneo.

DSC07387.jpg

Sirva o atum braseado por cima de uma salada de rúcula e de uma mistura de alfaces, com o molho de sementes de sésamo tostadas espalhado pelo topo.

 

Uma óptima salada para si onde quer que o lombo de atum esteja,

Ele

 

vídeo e fotos: casal mistério

 

Uma receita Casal Mistério feita em parceria com a Fula Nativos