vídeo: como fazer a sobremesa fresca mais fácil

    À primeira vista, pode parecer uma complicação. Mas a verdade é que esta tarte de doce de leite é a sobremesa mais fácil e deliciosa para a sua Páscoa. Em outras palavras, posso resumir assim: leva apenas 3 ingredientes e demora menos de 15 minutos a preparar. Depois é só levar ao congelador e está pronta a servir.

    O segredo desta maravilha está na cremosidade da cobertura assim como na leveza da base. A cobertura é feita apenas com doce de leite derretido. Por outro lado, a base leva bolachas digestive trituradas em azeite virgem extra em vez de manteiga derretida. É bastante menos enjoativo e muitíssimo mais saudável. Além disso, um bom azeite torna a base mais suave e dá-lhe um sabor absolutamente surpreendente. Nós usámos o Azeite Oliveira da Serra Virgem Extra Clássico que tem notas de maçã madura e um leve toque de folhas verdes e azeitona. A Oliveira da Serra é há muito tempo a nossa marca de azeites preferida que nos apoia para fazermos vídeos deliciosos como este.

     

     

    Ver esta publicação no Instagram

     

    Uma publicação partilhada por Casal Misterio (@casalmisterio)

    Ingredientes

    Para a base

    Para o recheio

    • 400 g de doce de leite
    • Flor de sal q.b.

    Preparação

    Em primeiro lugar, triture as bolachas até ficarem desfeitas. Em seguida, junte o Azeite Oliveira da Serra Virgem Extra Clássico até ficar com um crumble húmido. 

    Pressione então o crumble pela base de uma forma com o fundo amovível e 23 cm de diâmetro e leve ao forno, pré-aquecido a 180º C, durante oito a dez minutos. Deixe arrefecer completamente.

    Enquanto isso, coloque o doce de leite numa taça e leve ao microondas durante 20 a 30 segundos. Antes de o espalhar por cima da base da tarte, misture bem.

    Leve logo depois ao congelador durante, pelo menos, duas horas, e sirva com a flor de sal polvilhada por cima.

    Agora confesse lá: conhece alguma sobremesa mais fácil do que esta? E que fique cremosa por cima e crocante por baixo? E que seja tão deliciosa que deixa toda a gente a babar mal chega à mesa? Calculei que a sua resposta fosse essa…

     

    Uma óptima Páscoa para si onde quer que a sobremesa esteja,

    Ele

     

    vídeo e fotos: casal mistério
    Uma receita Casal Mistério feita com o apoio da Oliveira da Serra

    2 comentários em “vídeo: como fazer a sobremesa fresca mais fácil

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *