vídeo: como fazer bolachas de queijo só com 1 ingrediente, em apenas um minuto, no microondas

     

    Captura de ecrã 2016-09-05, às 20.07.22.png

    Parece bom demais para ser verdade, não é? Mas esta é, sem qualquer sombra de dúvida, a receita mais fácil e mais rápida de sempre. Só precisa de fatias de queijo flamengo, de uma chávena de café para moldar as bolachas e de um microondas, pois claro.

    Depois… o melhor mesmo é ver o vídeo e, em 20 segundos apenas, aprende a fazer as bolachas mais rápidas e mais viciantes de sempre.

     

    Bolachas de Queijo só com 1 Ingrediente

    Quer aprender a fazer estas bolachas crocantes de queijo, em apenas um minuto, no microondas? Veja o vídeo em baixo ou leia a receita completa aqui: https://goo.gl/VzRc1w #video #queijo #receita #casalmisterio

    Publicado por Casal Mistério em Terça-feira, 6 de Setembro de 2016

     

    Ingredientes

    • Queijo flamengo fatiado

     

    1. Recorte as fatias de queijo com a chávena de café virada para baixo.

    2. Coloque os círculos de queijo num prato próprio para o microondas.

    3. Leve ao microondas na potência máxima durante pelo menos 1 minuto. Se, ao tirar, as bolachas ainda não estiverem crocantes, volte a colocar mais 15 segundos e assim sucessivamente. O queijo vai tostar e ficar crocante ao arrefecer.

    4. Delicie-se.

    Ah! E se optar por um queijo light, então pode deliciar-se à vontade, porque não engorda quase nada! É ou não é uma receita genial?

     

    Boas receitas, de preferência, tão fáceis como esta,

    Ela

     

    vídeo e foto: casal mistério 

    11 comentários em “vídeo: como fazer bolachas de queijo só com 1 ingrediente, em apenas um minuto, no microondas

    1. Olá,
      Depende do tipo de queijo: quanto mais consistente, melhor. O ideal é comprar o queijo já fatiado, consistente e pouco mole. Depois, é colocar os círculos no microondas. O queijo vai ter de derreter ligeiramente e tostar um pouco, mas sem se espalhar. Deixe-o arrefecer uns instantes e descole-o do prato com uma faca ou uma espátula.
      Depois diga como correu. Vai ver que, depois de acertar na marca de queijo ideal, é muito fácil.

      Boa sorte!
      Ela

    2. Olá, Zecas

      Depende do tipo de queijo. Escolha um já fatiado que seja consistente e pouco mole. O queijo terá sempre de derreter ligeiramente e tostar um pouco. Não pode é espalhar-se para lá do círculo que fez.
      Vai ver que, depois de acertar no tipo de queijo, é muito fácil.

      Obg,
      Ela

    3. Fiz ontem e não saiu nada bem. Era queijo limiano (Agros), não sei se será por isso, mas derreteu e ficou agarrado ao prato, mesmo depois de arrefecer não ficou bem =( Let´s try again!

    4. Que boa ideia. Eu cheguei a fazer isto na sanduicheira e ficava com aquele efeito ondulado da chapa, mas por vezes não acertava com o queijo. O melhor será o Terra Nostra?

    5. Fiz, logo depois de ver aqui e correu bem 🙂
      Usei queijo flamengo Pingo Doce e duas fatias deram 6 chips.

      “Cuidado” é que necessitei de cerca de 45 segundos e de virar as chips – e aconselho a terem papel de cozinha pronto para secar as bolachas – pois largam muita gordura.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *