vídeo: como fazer o melhor jantar para um dia de preguiça em menos de 20 minutos

    DSC07237.jpg

    Estou com uma preguiça tão grande que mal consegui escrever esta linha. Estes meses confinado estão a deixar-me com os níveis de genica do Garfield de manhã. Eu bem tento fazer exercício, andar muito (especialmente entre a sala e a cozinha) e até fazer a barba todos os dias, mas invariavelmente chego ao fim do dia a arrastar-me para o sofá.

    Por isso é que preciso de jantares fáceis que não dêem muito trabalho. Mas que sejam deliciosos e irresistíveis, claro. O eleito para hoje foi este cremoso tagliatelle de espargos e queijo parmesão. O molho é absolutamente divinal, feito com umas natas infusionadas com alho, queijo derretido e, como não podia deixar de ser, um pouco da água de cozer as natas. Tudo isto é feito enquanto a massa coze. Por isso é que esta maravilha fica pronta em menos de 20 minutos. Mas não há nada como ver o vídeo da preparação.

     

     

    Ingredientes

    Para 2 pessoas

    • 650 g de espargos verdes
    • 4 dentes de alho descascados
    • 4 colheres de sopa de manjericão fresco picado misturado com orégãos
    • 100 ml de natas
    • 2 colheres de sopa de azeite
    • 50 g de manteiga
    • 270 g de tagliatelle
    • 150 g de parmesão ralado

    DSC07251.jpg

    Toda a preparação vai ser feita enquanto a massa coze. Coloque o tagliatelle a cozer al dente seguindo as instruções da embalagem. 

    Enquanto isso, aqueça as natas, numa panela, juntamente com três dentes de alho inteiros. Deixe ferver em lume brando até os dentes de alho estarem cozidos e bem moles. Deite fora os dentes de alho e guarde as natas infusionadas.

    Apare os espargos e pique-os em pedacinhos juntamente com o outro dente de alho que não usou. 

    Aqueça o azeite e a manteiga derretida numa panela grande. Salteie metade dos espargos com o alho picado e as ervas aromáticas durante cerca de cinco minutos. Acrescente o resto dos espargos e as natas. Assim que levantar fervura, reduza o lume para o mínimo e deixe ferver durante cerca de dois minutos, até o molho engrossar ligeiramente.

    Acrescente metade do queijo parmesão ao molho juntamente com meia concha da água onde cozeu a massa. Quando estiver tudo bem ligado, envolva a massa neste molho e sirva com o resto do queijo ralado por cima.

     

    Um óptimo jantar para si onde quer que esteja,

    Ele

     

    vídeo e fotos: casal mistério

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *