Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Casal Mistério

Casal Mistério

vídeo: como fazer um delicioso pão de queijo parmesão crocante com apenas 5 ingredientes

27.08.20

Uma cervejinha bem gelada numa mão, um pão de queijo quentinho na outra e está feita a nossa Felicidade Mistério. Este é um dos nossos petiscos perfeitos para as férias de Verão. Tanto se pode levar para a praia, como devorar quando chegamos a casa ao fim da tarde, esganados de fome.

Além disso, é uma receita facílima de preparar que só leva 5 ingredientes. E é nos ingredientes que está o segredo destes deliciosos pães de queijo: primeiro levam queijo parmesão, o que lhes dá um toque forte e levemente picante que eu adoro; depois são feitos com Fula Nativos Óleo de Abacate, o que torna estes pães de queijo muito mais macios e fofos.

DSC00497.jpg

Quando a Fula nos desafiou a preparar uma série de receitas com os seus deliciosos óleos Fula Nativos de origem 100% vegetal, eu achei logo que este óleo de abacate aveludado era perfeito para preparar uns fantásticos pães de queijo. Além da textura mais macia e fofinha que dá às receitas, tem aquele maravilhoso sabor do abacate que liga na perfeição com o queijo forte.

 

Pão de queijo parmesão crocante

É um lanche facílimo de fazer e perfeito para os miúdos levarem para a escola: feito com o suave e delicioso Fula Nativos Óleo de Abacate que torna os pães de queijo muito mais fofinhos e lhes dá um irresistível sabor a abacate. Receita completa: https://bit.ly/2QOODfk #paodequeijo #abacate #casalmisterio

Publicado por Casal Mistério em Quarta-feira, 2 de setembro de 2020

 

Ingredientes

Para 24 pãezinhos

 

Pré-aqueça o forno a 180º C e prepare dois tabuleiros forrados com papel vegetal.

Coloque o leite, o Fula Nativos Óleo de Abacate e uma colher de chá de sal numa panela, em lume médio, mexendo de vez em quando. Retire do lume quando começarem a formar-se bolhas grandes.

Junte o polvilho azedo e mexa com uma colher de pau até obter uma mistura homogénea.

Transfira a massa para uma taça e bata, durante alguns minutos, na velocidade média até começar a ficar macia e fria.

Ainda com a batedeira na velocidade média, acrescente os ovos, um de cada vez. Espere que o primeiro ovo se incorpore totalmente na massa antes de juntar o outro.

Raspe as paredes da taça da batedeira para misturar tudo. Adicione o queijo parmesão ralado e bata até a massa começar a ficar pegajosa.

DSC00499.jpg

Faça bolinhas da massa com uma colher de servir gelados e coloque-as no tabuleiro que preparou, deixando um intervalo de cerca de 5 cm entre cada bolinha – deve dar cerca de 12 por tabuleiro. Vá mergulhando a colher em água entre cada bolinha para evitar que estas se colem.

Leve ao forno durante 15 minutos. Vire os tabuleiros ao contrário (coloque a parte de trás à frente) e deixe-os durante mais 10 a 15 minutos até as bolinhas de queijo começarem a insuflar e a ficarem douradas na base.

DSC00494.jpg

Sirva os pães ainda quentes com mais um pouco de queijo ralado fininho polvilhado por cima.

 

Uns óptimos pães de queijo para si onde quer que o abacate esteja,

Ele

 

vídeo e fotos: casal mistério

 

Uma receita Casal Mistério feita em parceria com a Fula Nativos