vídeo: como fazer um gelado de chocolate light em apenas dois minutos

    Os números são impressionantes: 2 minutos, 3 ingredientes, 0 açúcares. Melhor do que isto só a redução da taxa de desemprego em Portugal. Mais ainda: não leva leite nem natas. É provavelmente o gelado mais saudável, cremoso e fácil de fazer que existe à face da Terra. E é já uma visita habitual desta Mansão Mistério. 

    IMG_60281.jpg

    O segredo desta maravilha está na banana. É ela que vai substituir o leite e as natas, dando ao gelado a cremosidade que toda a gente adora. E de uma forma muito mais saudável. Lembre-se só da consistência de uma banana esmagada. Agora imagine-a gelada e mais firme. Depois só precisa de misturar os ingredientes que lhe apetecer: fruta em versões mais saudáveis ou Nutella e leite condensado em versões mais calóricas.

    Sempre que as bananas começam a ficar muito maduras cá em casa, eu corto-as às rodelas e congelo-as, dentro de um tupperware. Depois, quando me apetece um gelado, só preciso de as tirar do congelador e batê-las num liquidificador com outra fruta ou com chocolate, manteiga de amendoim e outras maravilhas. Tudo isto demora apenas dois minutos a fazer. Não acredita? Então tire esse sobrolho franzido e veja mas é o vídeo aqui em baixo.

     

     

    Ingredientes

    • 2 bananas congeladas cortadas às rodelas
    • 2 colheres de sopa de manteiga de amendoim
    • 1 colher de sopa de cacau em pó

     

    Ora então vamos lá recapitular todos os passos. Corte às rodelas duas bananas e congele-as com antecedência (elas têm de estar previamente bem congeladas para esta receita resultar). Quando lhe apetecer o seu geladinho, retire as rodelas de banana do congelador e coloque-as num liquidificador, batendo na potência máxima até ficar com a consistência de um gelado. Se precisar, pode acrescentar um pouco de água ou leite de amêndoa bem frescos para acelerar o processo.

    Junte 2 colheres de sopa de manteiga de amendoim fresca e 1 colher de sopa de cacau em pó e bata mais um pouco. E já está! Se gostar do seu gelado mais cremoso, coma logo; se o preferir mais duro, deixe-o mais uns minutos no congelador. Eu cá como-o mal acabo de fazer. E não sobra nada.

    IMG_60321.jpg

    Vai ver como a banana lhe dá aquela cremosidade perfeita. Parece acabadinho de sair da geladaria!

     

    Um óptimo gelado para si onde quer que a dieta esteja,

    Ele

     

    vídeo e fotos: casal mistério

     

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *