Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

vídeo: como fazer um jantar delicioso em apenas dez minutos

DSC00104.jpeg

São três minutos de preparação e sete minutos de fogão. Aos domingos, os jantares nesta modesta Mansão Mistério têm de ser assim: fáceis e saudáveis. Por isso é que, para hoje, temos estes deliciosos lombos de salmão fresco com um facílimo molho feito de mel, soja e sementes de sésamo tostadas.

O salmão vai ficar com o interior mal passado – quase tipo sushi – e o exterior tostado, como se tivesse acabado de sair da grelha. Depois leva por cima este espectacular molho que engrossa quase como se fosse uma redução de balsâmico, mas com um sabor muito mais surpreendente.

A ideia para esta maravilha nasceu quando a Fula nos desafiou a criarmos receitas fáceis e saudáveis com os seus novíssimos óleos Fula Nativos, de origem 100% vegetal. Como eu adoro o sabor a frutos secos na comida, decidi fazer hoje este divinal salmão. Vai ver como o toque das sementes de sésamo tostadas faz toda a diferença.

 

Lombos de salmão com molho de mel e sementes de sésamo tostadas

Demora dez minutos a preparar e leva apenas 6 ingredientes. São uns suculentos lombos de salmão fresco com um surpreendente molho de mel e óleo de sementes de sésamo tostadas Fula Nativos. Veja a receita completa, esta tarde, em www.casalmisterio.com #salmao #receita #casalmisterio

Publicado por Casal Mistério em Domingo, 30 de junho de 2019

 

Ingredientes

Para 2 pessoas

  • 2 lombos de salmão com 200 g cada
  • Óleo Fula Nativos de Sementes de Sésamo Tostadas
  • Flor de sal
  • Pimenta preta moída no momento

Para o molho

  • 60 ml de mel
  • 30 ml de molho de soja
  • 15 ml de vinagre de maçã
  • 1 colher de sopa de óleo Fula Nativos de Sementes de Sésamo Tostadas
  • 1 dente de alho picado

Topping

  • Sementes de sésamo tostadas
  • Cebolinho picado

 

Retire o salmão do frigorífico e seque-o com papel de cozinha. Tempere com flor de sal e pimenta preta moída no momento. 

Misture bem todos os ingredientes do molho dentro de uma taça.

Aqueça numa frigideira, em lume médio-alto, um fio de óleo Fula Nativos de Sementes de Sésamo Tostadas e cozinhe os lombos de salmão durante dois a três minutos de cada lado. Deite o molho por cima do salmão e deixe cozinhar durante mais um minuto enquanto o molho engrossa ligeiramente.

DSC00102.jpeg

Sirva os lombos de salmão acompanhados com uma salada de espinafres baby e com o molho por cima. Termine com sementes de sésamo tostadas e cebolinho picado espalhados pelo topo. 

Agora responda lá: Espelho meu, espelho meu, há jantar mais fácil do que eu?

 

Um óptimo salmão para si onde quer que as sementes de sésamo estejam,

Ele

 

vídeo e foto: casal mistério

 

Uma receita Casal Mistério feita em parceria com a Fula Nativos