Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Casal Mistério

Casal Mistério

vídeo: como fazer um lemon curd em apenas 5 minutos e sem acender o fogão

29.02.20

DSC07111.jpg

É uma das minhas receitas preferidas do nosso último livro, As 99 Melhores Receitas do Casal Mistério (e as 16 que os maiores chefs portugueses fazem em casa). Demora apenas 5 minutos a preparar, não é preciso usar o fogão e poupa-nos àquela chatice que é estar constantemente a mexer enquanto o creme de limão vai cozendo em lume brando.

3D-livro-As-99-melhores-receitas.png

O segredo está num bom liquidificador de alta velocidade. Como os liquidificadores mais potentes batem os ingredientes muito rapidamente, produzem calor natural, o que permite ir cozendo o lemon curd lentamente enquanto este é batido. O seu único trabalho é ir colocando a manteiga aos poucos sem desligar o liquidificador.

E depois tem aquela combinação irresistível da acidez do limão com a doçura do açúcar. Uma maravilha que justificava gravar toda a preparação da receita em vídeo.

 

Creme de limão para fazer em 5 minutos

É o lemon curd mais fácil e rápido de fazer e é uma das mais deliciosas receitas do nosso novo livro. Leva apenas 5 ingredientes e nem precisa de ir ao lume. Sabe qual é o segredo para preparar este divinal creme de limão em apenas 5 minutos? Veja o vídeo aqui ou leia a receita completa esta tarde em www.casalmisterio.com #lemoncurd #doces #casalmisterio

Publicado por Casal Mistério em Sábado, 29 de fevereiro de 2020

 

Ingredientes 

Para um frasco de 250 g

  • 1 colher de sopa de raspas de limão
  • 4 limões médios para espremer
  • 5 ovos
  • 200 g de açúcar
  • Flor de sal
  • 110 g de manteiga dividida em 8 pedaços   

 

Ponto importante: vai mesmo precisar de um liquidificador de alta velocidade. Se usar um normal, não vai produzir o calor necessário. Depois só precisa de juntar as raspas e o sumo de limão com o açúcar, os ovos e a flor de sal. Ligue na velocidade máxima e bata durante cinco minutos. Reduza a velocidade para o médio, retire a abertura da tampa e adicione a manteiga, um cubo de cada vez, enquanto continua a bater. Assim que tiver juntado toda a manteiga, deixe bater durante mais 30 segundos e já está.

DSC07128.jpg

A consistência vai ficar macia e cremosa. Coloque dentro de um frasco e deixe arrefecer em cima do balcão de cozinha. Experimente espalhar este creme de limão por cima de umas panquecas de banana ou de um bolo de limão e vai ver a delícia que não é.

Outra hipótese: comer à de-da-da, como dizia o chef do Ratatouille. É assim que nós gostamos de devorar esta delícia cá em casa.

DSC07118.jpg

Agora, não se esqueça: antes de ir para a cozinha fazer esta maravilha, compre o nosso último livro aqui. Nem imagina as outras receitas de doces deslumbrantes que temos lá.

 

Um óptimo lemon curd para si onde quer que o fogão esteja,

Ele

 

vídeo e fotos: casal mistério