Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Casal Mistério

Casal Mistério

vídeo: como fazer uma tarte de limão e coco vegan e sem açúcar com cobertura de chantilly

17.05.20

Tudo aqui é vegan: desde a base ao chantilly, passando pelo cremoso recheio de limão. Nada leva leite ou natas. Nem sequer açúcar. O segredo está no coco. 

DSC00538.jpg

O chantilly é feito com leite de coco gordo, de lata, o que lhe dá uma cremosidade e um sabor únicos. O recheio leva uma imbatível combinação de sumo e raspas de limão com mais leite de coco e o novo Fula Nativos Óleo de Coco. E a base é feita simplesmente com amêndoa picada fininha, em farinha, e mais Fula Nativos Óleo de Coco. Tudo isto adoçado com xarope de ácer para nos ajudar a recuperar dos excessos da quarentena a tempo do Verão.

Uma receita irresistível feita com o apoio dos deliciosos e saudáveis novos óleos 100% vegetais da gama Fula Nativos.

 

Tarte de limão vegan com chantilly de coco

A base leva farinha de amêndoa e Fula Nativos Óleo de Coco. O recheio é feito com leite de coco e limão. E a cobertura é um irresistível chantilly também de coco. Tudo isto sem açúcar, leite ou natas. Uma sobremesa fácil e fresca para os dias de calor Receita completa esta tarde em www.casalmisterio.com #bolo #video #casalmisterio

Publicado por Casal Mistério em Domingo, 17 de maio de 2020

 

Ingredientes

Para 12 pessoas

Para a base

  • 170 g de farinha de amêndoa
  • 3 tâmaras sem caroço
  • 3 colheres de sopa de Fula Nativos Óleo de Coco
  • 1 colher de sopa de sumo de limão
  • 1 pitada de sal

Para o recheio

  • 200 g de cajus (ensopados de véspera)
  • 120 ml de leite de coco
  • Raspas de 3 limões
  • 120 ml de sumo de limão
  • 80 ml de xarope de ácer
  • 60 ml de Fula Nativos Óleo de Coco
  • 1 pitada de sal

Para o chantilly de coco

  • Uma lata de leite de coco (deixada no frigorífico de véspera)
  • Uma colher de sopa de xarope de ácer

DSC00550.jpg

Na véspera, guarde no frigorífico uma lata de leite de coco e os cajus ensopados em água fria. Se não conseguir ensopar os cajus de véspera, mergulhe-os em água a ferver durante 1 a 2 horas no próprio dia e escorra.

Pré-aqueça o forno a 180 ºC. E comece por fazer a base: coloque, no liquidificador, a farinha de amêndoa, as tâmaras, o Fula Nativos Óleo de Coco, o sumo de limão e o sal. Pique bem até obter uma farinha que pareça uma areia molhada e ligeiramente pegajosa. Espalhe a mistura pela base de uma forma de tarte untada com mais um pouco de óleo de coco, pressionando com os dedos contra o fundo e os lados da forma. Pique a base com um garfo e leve ao forno durante 8 a 10 minutos. Retire do forno e deixe arrefecer.

Agora, faça o recheio: coloque, no liquidificador, os cajus escorridos, o leite de coco, as raspas de limão, o sumo de limão, o xarope de ácer, o Fula Nativos Óleo de Coco e o sal. Bata muito bem até obter um creme macio. Transfira o recheio para cima da base já arrefecida, alisando com uma espátula. Leve ao frigorífico durante duas horas.

Entretanto, faça o chantilly de coco: retire a parte do creme de coco da lata que guardou no frigorífico. Coloque o creme numa taça juntamente com o xarope de ácer. Bata com uma batedeira. Quando a tarte estiver pronta, espalhe por cima o chantilly de coco e decore com raspas e rodelas de limão.

DSC00556.jpg

Sirva logo ou guarde no frigorífico até à hora de servir.

 

Uma óptima tarte de limão para si onde quer que o coco esteja,

Ele

 

vídeo e fotos: casal mistério

 

Uma receita Casal Mistério feita em parceria com a Fula Nativos