Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

vídeo: como fazer uns crepes saudáveis com tapioca em vez de farinha (em menos de 5 minutos)

É o segredo para um domingo light e sem trabalho: uns deliciosos e fininhos crepes feitos com uma cremosa mistura de tapioca, ovo e queijo ricotta. A tapioca vai substiuir a farinha, as claras de ovo vão tornar os crepes leves e suaves e o queijo ricotta vai dar-lhes a cremosidade que atira esta receita para o olimpo dos lanches de domingo.

Crepioca Light V3sem_texto.jpg

Melhor ainda: esta maravilha pode ser servida com um delicioso fio de mel por cima, durante um brunch, ou com um recheio de queijo ricotta, abacate e amêndoas laminadas para um brinner. É só escolher o que lhe apetece mais: uns crepes doces ou salgados? De manhã ou à noite? Para começar ou para acabar a refeição?

Quando a Miele nos desafiou a preparar três receitas do nosso último livro numa cozinha Miele, a minha querida Mulher Mistério não teve dúvidas: temos de fazer estes deliciosos crepes na placa de indução. Além de ser rapidíssima a aquecer a frigideira, mantém a temperatura constante durante todo o tempo. Resultado: fizemos esta deliciosa crepioca em menos de 5 minutos.

 

Crepioca light sem farinha nem açúcar

É crepe, mas também é tapioca. É uma crepioca light com uma massa cremosa feita à base de queijo ricotta e tapioca. Sem farinha nem açúcar. Um brunch light para este domingo, preparado numa cozinha Miele. www.casalmisterio.com #crepe #brunch #casalmisterio

Publicado por Casal Mistério em Domingo, 25 de Novembro de 2018

 

Ingredientes

  • 1 ovo inteiro
  • 2 claras
  • 1 colher de sopa rasa de tapioca
  • 1 colher de sopa rasa de ricotta ou queijo cottage

 

Bata todos os ingredientes numa taça. Quando tiver uma massa de crepe, ligue a placa de indução Miele na potência 7 e coloque um fio de azeite numa frigideira anti-aderente. Deite a massa na frigideira, para formar um crepe, e deixe fritar a parte de baixo durante cerca de um minuto, até ficar dourada e as pontas começarem a levantar. Vire a crepioca com a ajuda de uma espátula e cozinhe do outro lado durante mais um minuto.

Crepioca Light V3.mp4.00_00_46_10.Still003.jpg

Sirva com um fio de mel se comer para sobremesa ou para o lanche, e com uma mistura de ricotta, abacate e amêndoas laminadas se optar por um brinner. A escolha é sua.

 

Uma óptima crepioca para si onde quer que esteja,

Ele

 

Uma receita Casal Mistério feita em parceria com a Miele