vídeo: consegue adivinhar o que está por dentro desta divinal bola de salmão fumado?

    DSC0954623.jpg

    Tic, tac, tic, tac… Lamento, mas continuo à espera de resposta. Enquanto não adivinhar, não digo mais nada. Então? Nada? Desiste? Eu avisei. Olhe que não digo nada…

    Vou calar-me. Se quiser descobrir o que está por dentro desta maravilhosa bola de salmão e ab… (Ups, ia-me descaindo!) vai ter de ver o vídeo aqui em baixo.

     

     

    Ingredientes

    • 6 fatias grandes de salmão fumado
    • 3 abacates
    • 3 ovos
    • 50 g de queijo creme
    • Sumo de 1 limão 
    • 3 fatias grandes de pão de sementes escuro
    • Azeite
    • Cebolinho fresco picado por cima

     

    Comece por esmagar os abacates, numa taça, misturando-os bem com o queijo creme e o sumo de limão. Quando ficar com um creme homogéneo, coloque de parte. Forre outra taça com película aderente e pincele esta com azeite. Abra um ovo para cima da película aderente e feche-a com um nó. Repita o processo com os outros ovos e coloque-os todos, embrulhados, dentro de uma panela com água a ferver.

    Enquanto espera que as claras fiquem brancas (atenção que as gemas têm de continuar líquidas), corte as fatias de pão em círculos e coloque-as a torrar. Numa outra taça individual, pincelada com azeite, revista o fundo com duas fatias de salmão e coloque por cima o creme de abacate. Termine com o ovo escalfado no meio do abacate e tape tudo com uma fatia de pão torrado.

    Com a ajuda de um prato, vire a taça ao contrário e, com cuidado, vá levantando de forma a ficar com a torrada por baixo e a bola de salmão fumado por cima. Sirva logo, com cebolinho picado no topo.

    DSC095542.jpg

    Vai ver como é delicioso o ovo escalfado e quente misturado com o salmão fumado e o creme de abacate frescos.

     

    Um óptimo brunch para si onde quer que o salmão fumado esteja,

    Ele

     

    vídeo e fotos: casal mistério

     

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *