vídeo: bolo de chocolate com cobertura de mousse

    Bolo de chocolate fofinho por baixo, mousse cremosa por cima. Qualquer mãe merece uma surpresa destas para amanhã. Por isso, e porque a minha querida Mãe Mistério raramente lê este blog, aqui fica a minha surpresa de Dia da Mãe. o mais delicioso bolo de chocolate com que podia sonhar. Está a ver o divinal bolo de chocolate da Landeau? Então prove este e vai ver se não é ainda melhor…

    Para lhe facilitar ainda mais a vida, prezado Filho Mistério que ainda não se lembrou de uma surpresa para a sua mãe, aqui fica o vídeo que gravámos com todos os passos da preparação.

     

     

    Ver esta publicação no Instagram

     

    Uma publicação partilhada por Casal Misterio (@casalmisterio)

     

    Ingredientes

    Para a massa do bolo

    • 200 g de chocolate preto 75% cacau
    • 200 g de manteiga
    • 200 g de açúcar
    • 6 ovos
    • 100 g de farinha
    • 1 colher de chá de fermento em pó

    Para a cobertura de mousse

    • 200 g de chocolate preto 75% cacau
    • 4 ovos com as gemas e as claras separadas
    • 1 colher de sopa de açúcar
    • 200 ml de natas frescas para bater

     

    Preparação

    Comece por aquecer o forno a 180º C e untar uma forma redonda com manteiga e farinha.

    Derreta em seguida o chocolate com a manteiga, no microondas, por períodos de 30 segundos, mexendo a cada intervalo até obter um creme homogéneo e sem grumos.

    Enquanto isso, bata o açúcar com os ovos inteiros até ficar com um creme espumoso e mais esbranquiçado. Junte em seguida o chocolate derretido e envolva bem com uma espátula. Adicione finalmente a farinha com o fermento e envolva delicadamente para não perder volume na massa. Coloque na forma e leve ao forno durante 20 a 25 minutos de forma a que o bolo fique cozido por fora, mas ainda húmido por dentro.

    Não o desenforme antes de arrefecer completamente. Caso contrário, pode partir e derreter a cobertura de mousse.

    Para fazer a cobertura de mousse, derreta o chocolate no microondas por períodos de 30 segundos mexendo a cada intervalo.

    Ao mesmo tempo, bata as claras em castelo e, noutra taça, as gemas com o açúcar até clarearem. Finalmente, bata as natas até ficarem com a consistência de chantilly.

    Misture agora o chocolate derretido com as gemas até ficar com um creme uniforme. Envolva em seguida as natas batidas neste creme, com a ajuda de uma espátula para não perder volume. Por fim, envolva as claras em castelo, muito lentamente para não perderem o ar.

    Assim que o bolo estiver à temperatura ambiente, coloque-o no prato onde o vai servir e espalhe a mousse por cima. Leve ao frigorífico até que a mousse se aguente em cima do bolo, mas sem perder a cremosidade. Sirva com cacau em pó polvilhado por cima. E faça uma surpresa porque a sua mãe merece.

     

    Um óptimo Dia da Mãe para si onde quer que o bolo de chocolate esteja,

    Ele

     

    vídeo e fotos: inês mendes para o casal mistério

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *