Já estou a vê-lo aí desse lado, de sobrolho franzido, a chamar-me exagerado (ou outras coisas piores que não se repetem num bom blog de família). Pois bem, eu estou aqui, de cronómetro em punho, para lhe apresentar este turbo-jantar: um minuto para temperar o salmão, dois minutos para o saltear na frigideira, cinco minutos para o forno, um minuto para a passagem de uma fase para a seguinte e um minuto para expulsar os seus filhos da cozinha quando quiserem ir meter os dedos dentro do fantástico molho de manteiga e mel. Total: dez rigorosos minutos.
E, por falar em molho de manteiga e mel, o melhor é ver este rapidíssimo vídeo que o ensina a fazer a receita. Assim percebe melhor a maravilha de que lhe estamos a falar.
Salmão com molho de manteiga e mel
Um jantar fácil para começar a semana bem disposto. Uns deliciosos lombos de salmão com molho de manteiga e mel para fazer em dez minutos. Receita completa esta tarde em www.casalmisterio.com #salmao #video #casalmisterio
Publicado por Casal Mistério em Domingo, 6 de janeiro de 2019
Ingredientes
- 4 lombos de salmão
- Flor de Sal
- Pimenta preta
- 4 colheres de sopa de farinha
- 4 colheres de sopa de mel
- 2 colheres de sopa de azeite
- Raspas de 1 lima
Para o molho
- 6 colheres de sopa de manteiga sem sal
- 2 dentes de alho esmagados
- 1 colher de sopa de mel
- Sumo de 1 lima
- Flor de Sal
- Pimenta preta
Pré-aqueça o forno a 200 ºC. Tempere o salmão com flor de sal e pimenta preta. Espalhe por cima de cada lombo uma colher de sopa de farinha e outra de mel. Aqueça o azeite numa frigideira e frite o salmão durante um minuto de cada lado, até ficar dourado. Coloque o peixe no forno, com a pele virada para baixo, e deixe assar durante cerca de 5 minutos.
Enquanto espera, faça o molho. Derreta a manteiga em lume médio sempre a mexer. Assim que começar a fazer espuma e a ficar ligeiramente acastanhada, junte o alho, o mel, o sumo de lima, a flor de sal e a pimenta preta. Mexa mais um pouco e desligue o lume, deixando o molho a apurar.
Quando o salmão estiver pronto, sirva-o com o molho de manteiga por cima (sem o alho) e termine com as raspas de lima.
É ou não é um jantar pefeito para um domingo de preguiça?
Um óptimo salmão para si onde quer que o mel esteja,
Ele
vídeo e fotos: casal mistério
Deve ser bom, mas só uma sugestão para não perder a vitamina C, juntar a lima só no final e não voltar a levar ao lume!
Bom proveito