Cá em casa vivemos quatro crianças, dois adultos e uma marmita. É assim. Há já uns anos que a nossa querida Marmita Mistério se juntou à família e nos acompanha quase todos os dias para o trabalho. Só ainda não divide o quarto connosco porque não calhou, mas há-de lá chegar.
A minha prezada Mulher Mistério não dispensa o seu almocinho saudável preparado em casa – especialmente quando está de dieta – e eu também já me habituei a esta moda – especialmente desde que percebi que posso fazer receitas deliciosas, práticas e rápidas que não custam nada a preparar.
Hoje vou levar esta fabulosa salada de quinoa com tomatinhos cherry, bolas de mozzarella e umas folhas de manjericão fresco. Para temperar, usei azeite virgem extra e um fantástico vinagre de tomate da Oliveira da Serra que realça maravilhosamente o sabor dos tomatinhos cherry e combina na perfeição com o manjericão. Eu nunca tinha experimentado este vinagre mas, depois de a Oliveira da Serra nos ter lançado este desafio para fazer uma receita com ele, já conquistou um lugar na nossa despensa ao lado da Marmita Mistério.
O almoço ideal para levar para o trabalho: salada de quinoa, t…
É a receita perfeita para quem quer recuperar dos excessos do Verão: uma maravilhosa quinoa soltinha com tomate cherry, mozzarela e vinagre de tomate Oliveira da Serra. Um almoço frio ideal para levar para o trabalho. Receita completa aqui: https://goo.gl/SRAC4c #quinoa #dieta #video #casalmisterio
Publicado por Casal Mistério em Terça-feira, 26 de Setembro de 2017
Além disso, a quinoa vermelha ficou bem solta e suculenta e enche mas não engorda, o que deixa a minha querida Mulher Mistério com um sorriso mais branco do que o Artur Albarran.
Ingredientes
Para 4 pessoas
- 2 chávenas de quinoa vermelha
- 1 chávena de tomates cherry
- 300 g de mini bolas de mozzarella
- 10 a 15 folhas de manjericão
- 3 a 4 colheres de sopa de Vinagre de Tomate Oliveira da Serra
- 2 a 3 colheres de sopa de Azeite Oliveira da Serra Clássico
- Flor de sal
- Pimenta preta moída no momento
Cozinhe a quinoa vermelha, seguindo as instruções da embalagem, de modo a ficar bem solta. Coloque-a numa taça grande. Junte os restantes ingredientes e misture bem. Prove e veja se a salada precisa de mais vinagre de tomate ou de flor de sal, e acerte os temperos.
Pode servir a salada de imediato ou colocá-la num recipiente bem fechado, no frigorífico, e levá-la no dia seguinte para o trabalho. Vai ver que os sabores se vão misturar melhor. Se preferir, pode guardá-la durante três dias no frigorífico. A partir daí, já não me responsabilizo.
Leia ainda:
- Peitos de frango com molho de queijo feta e manjericão
- Vídeo: salada de frango com molho de iogurte num frasco
- Rolinhos de pizza crocantes com presunto e queijo derretido
Uma óptima salada para si onde quer que a marmita esteja,
Ele
vídeo: casal mistério
edição, foto e produção: me at the kitchen para casal mistério
Uma receita feita em parceria entre o Casal Mistério e a Oliveira da Serra
Também eu sou uma acérrima defensora e praticante da marmita 🙂
Uma dúvida: Colocam os molhos de véspera (azeite e vinagre)? Não há problema?
Olá, Cristina
Costumo levar o azeite e o vinagre (neste caso, o vinagre de tomate) num tupperware pequenino, à parte, e misturo só no momento de comer. A quinoa fica mais solta e fresca.
Esperamos que goste!
Bom almoço,
Ele