Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

vídeo para tentar aquecer este verão: tostas de burrata com abacate e redução de balsâmico

DSC00180.jpg

Feche as cortinas de casa, ligue o aquecimento no máximo, vista o fato-de-banho e faça estas divinais e fresquíssimas tostas de burrata. Vai ver se não se vai sentir na praia. Eu sei que lá fora está um dia de chuva e com temperaturas a fazerem lembrar o Agosto islandês, mas com esta fabulosa receita tudo vai parecer mais fresco e tropical.

A burrata é dos mais deliciosos queijos frescos que o Homem já inventou e o abacate faz-me sempre sentir numa paradisíaca praia mexicana. Se a isto ainda juntar umas apetitosas torradas temperadas com alho esmagado e um delicioso azeite Oliveira da Serra Gourmet, estão criadas as condições para esquecermos este Verão cinzento que está lá fora.

Agora já sabe: vá buscar a toalha de praia e sente-se a ver o vídeo desta maravilha. Vai ver se o dia não aquece logo.

 

Tostas de burrata com abacate

É o almoço perfeito de Verão: umas crocantes tostas de pão de sementes com alho e azeite Oliveira da Serra Gourmet, burrata fresca e abacate. Receita completa esta tarde em www.casalmisterio #video #queijo #casalmisterio

Publicado por Casal Mistério em Sexta-feira, 26 de julho de 2019

 

Ingredientes

  • 5 fatias de pão escuro com sementes
  • 1 abacate grande, descascado e fatiado
  • 6 colheres de sopa de Azeite Oliveira da Serra Gourmet
  • 1 dente de alho
  • Flor de sal e pimenta preta q.b.
  • 1 burrata grande
  • 1 molho de manjericão
  • 15 tomatinhos cherry

Para o molho balsâmico

  • 125 ml de vinagre balsâmico
  • 1 colher de sopa de açúcar mascavado


DSC00182.jpg

Comece por fazer a redução de balsâmico. Junte o vinagre e o açúcar mascavado numa panela. Assim que levantar fervura, reduza o lume para o mínimo e deixe cozinhar, durante 10 a 15 minutos, até o molho engrossar e reduzir para metade.

Agora chegou a vez de tratar da tosta. Pré-aqueça o forno a 220 ºC. Coloque as fatias de pão em cima de um tabuleiro, forrado com uma folha de papel vegetal, e deixe tostar durante cerca de 5 minutos, virando-as a meio. Retire do forno. Corte o dente de alho ao meio e esfregue as duas metades abertas por cima das tostas. Tempere com um fio de Azeite Oliveira da Serra Gourmet, flor de sal e pimenta preta moída no momento.

Divida a burrata por cima das tostas. Espalhe umas folhas de manjericão fresco pelo topo. Coloque as fatias de abacate e depois os tomatinhos cherry. Termine com um fio de Azeite Oliveira da Serra Gourmet, flor de sal, pimenta preta e a redução de balsâmico.

DSC00188.jpg

Se for mesmo um grande fã de burrata, como nós cá em casa, e se só conseguir encontrar burratas pequenas, pode usar uma burrata inteira por cima de cada tosta. Vai ver que nunca é demais.

 

Umas óptimas tostas para si onde quer que o calor esteja,

Ele

 

vídeo e fotos: casal mistério

 

Uma receita Casal Mistério feita em parceria com a Oliveira da Serra