Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Casal Mistério

Casal Mistério

vídeo-receita: o bolo de chocolate mais fofinho e cremoso

10.11.19

DSC04063.jpg

Há dois segredos para fazer este delicioso bolo de chocolate: um é o que torna o interior tão fofinho e húmido; o outro é a cobertura cremosa que parece quase uma Nutella caseira de noz.

Para fazer esta consistência leve e fofinha, o segredo é usar o fantástico óleo de grainha de uva Fula Nativos. Com um sabor leve, o óleo de grainha de uva torna a massa dos bolos muito mais macia e suave. Por isso é que, quando a Fula nos desafiou a fazer uma série de receitas com os seus novos e deliciosos óleos vegetais saudáveis, nós decidimos usar o óleo de grainha de uva neste maravilhoso bolo de chocolate.

Conseguida esta consistência única, só precisa de tratar da cobertura. E para isso não há nada melhor do que uma combinação divinal de três simples ingredientes: chocolate preto, natas e nozes pecan. Vai ver como fica deslumbrante. Mas o melhor é ver o vídeo da preparação antes de passarmos à receita.

 

Bolo de Chocolate com Cobertura Cremosa de Nozes Pecan

É a companhia perfeita para um dia de chuva: um bolo de chocolate fofinho graças ao delicioso óleo Fula Nativos de Grainha de Uva. Por cima, ainda leva uma fantástica cobertura de creme de chocolate com nozes pecan. Uma receita para ver domingo à tarde em www.casalmisterio.com #bolo #chocolate #casalmisterio

Publicado por Casal Mistério em Domingo, 10 de novembro de 2019

 

Ingredientes

Para 16 pessoas

Para o bolo

  • 80 ml de Óleo Fula Nativos de Grainha de Uva
  • 200 g de farinha
  • 300 g de açúcar
  • 50 g de cacau em pó
  • 1,5 colheres de chá de fermento
  • ½ colher de chá de sal
  • 1 ovo grande
  • 190 ml de leite
  • 190 ml de água a ferver misturada com duas colheres de chá de café em pó

Para a cobertura de chocolate e nozes pecan

  • 250 ml de natas
  • 250 g de chocolate preto
  • 150 g de nozes pecan

DSC00114.jpg

Pré-aqueça o forno a 180º C. Unte uma forma de bolo com óleo Fula Nativos de grainha de uva. Misture numa taça a farinha, o açúcar, o cacau em pó, o fermento e o sal. Mexa bem. Junte o óleo de grainha de uva Fula Nativos, o ovo e o leite à mistura da farinha e bata até obter uma massa cremosa. Acrescente a água a ferver com o café e misture novamente.

Transfira a massa do bolo para a forma que preparou.

Leve ao forno durante 40 a 45 minutos. Retire do forno e deixe arrefecer durante 20 minutos.

Enquanto isso, faça a cobertura: coloque as natas numa panela, em lume brando, durante alguns minutos. Não deixe ferver. Quando as natas estiverem quentes, retire a panela do lume. Junte o chocolate preto partido em pedaços, tape e deixe assentar durante 5 minutos, para amaciar e deixar derreter o chocolate.

Destape, mexa devagar com uma espátula ou com uma colher de pau, acelerando gradualmente até obter um creme macio. Acrescente as nozes pecan inteiras de forma a que fiquem bem mergulhadas no chocolate. Leve ao frigorífico durante meia hora até ficar com a consistência ideal.

Retire o creme de chocolate preto do frigorífico e espalhe por cima do bolo quando este estiver pronto.

Agora responda lá: espelho meu, espelho meu, há bolo mais fofinho do que eu?

 

Um óptimo bolo de chocolate para si onde quer que esteja,

Ele

 

vídeo e fotos: casal mistério

 

Uma receita Casal Mistério feita em parceria com a Fula Nativos