Eu sei, pareço a Luciana Abreu a falar, mas esta omelete é digna de palavras como “fofinha”, “levezinha” ou “queridinha”. Já imaginou uma omelete que é arraçada de soufflé? É isso mesmo que está a imaginar: alta, espadaúda, leve e fofinha. Tudo num só prato. O segredo está nas claras batidas em castelo. São elas que lhe vão dar muito mais volume e aquela consistência leve e insuflada tipo algodão.
Depois só tem de envolver as claras nas gemas, com cuidado para não perder o volume, e fritar numa frigideira com manteiga. Junte queijo ralado a derreter por cima, cebolinho picado e já está. É toda uma nova dimensão. Mas o melhor é ver o vídeo aqui em baixo.
O truque para fazer a omelete mais alta e fofinha de sempre
O segredo está nas claras batidas em castelo. Veja aqui como fica esta maravilha. Receita completa: https://goo.gl/UPEX67 #brinner #ovos #casalmisterio
Publicado por Casal Mistério em Domingo, 29 de Julho de 2018
Ingredientes
- 3 ovos
- Flor de sal
- Manteiga q.b.
- 80 g de queijo da ilha ralado
- 1 colher de chá cebolinho picado
Separe as gemas e bata as claras em castelo com uma pitada de flor de sal. Bata as gemas e acrescente-lhes metade das claras em castelo, envolvendo tudo delicadamente com a ajuda de uma espátula para não retirar o ar das claras. Envolva a outra metade das claras sem mexer muito.
Derreta um cubo de manteiga, numa frigideira antiaderente e espalhe a omelete por cima. Cubra o topo com o queijo da ilha ralado, tape a frigideira com uma tampa e deixe cozinhar em lume médio-baixo durante cerca de 3 minutos, até a base da omelete começar a ficar dourada.
Retire a tampa, dobre a omelete ao meio e salpique com cebolinho picado e um cubo de manteiga por cima. Não há brinner melhor do que este para um domingo de preguiça.
Uma óptima omelete para si onde quer que a fofura esteja,
Ele
vídeo e foto: casal mistério