Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

vídeo: salmão ao vapor com crumble de queijo feta, um jantar facílimo só com 5 ingredientes

DSC00454.jpg

Há poucas coisas melhores do que um peixe cozinhado ao vapor. Parece que nunca chegou a entrar em contacto com o calor. O exterior fica brilhante e o interior do peixe divide-se facilmente numas lascas suculentas que são a minha perdição. Para mim, é a melhor maneira de manter aquele fabuloso sabor a mar do peixe.

Por isso, não hesitámos quando a Miele, que foi patrocinadora do nosso último livro, nos desafiou a preparar três receitas com apenas 5 ingredientes nas suas cozinhas: tínhamos de experimentar o fantástico forno ao vapor. O prato eleito foi este extraordinário lombo de salmão com uma incrível crosta de queijo feta derretido. Para fazermos esta maravilha, usámos o modo combi que junta a função tradicional do forno com uma percentagem de vapor. E isso permitiu que o queijo derretesse por cima enquanto o peixe ficava suculento e brilhante por dentro.

 

Salmão com crosta de queijo feta derretido

Leva apenas 5 ingredientes e fica pronto em 15 minutos. Aprenda a fazer este divinal salmão cozinhado ao vapor, num forno Miele, com uma incrível crosta de queijo feta derretido por cima. Receita completa, mais logo, em www.casalmisterio.com #jantar #queijo #casalmisterio

Publicado por Casal Mistério em Sexta-feira, 7 de Dezembro de 2018

 

Ingredientes

Para 4 pessoas

  • 1 lombo de salmão com cerca de 1 kg (se comprar salmão selvagem, melhor ainda)
  • 100 g de queijo feta
  • Sumo de meio limão

Temperos

  • Salsa picada
  • Cebolinho picado

 

Pré-aqueça o forno a 200º C. Se tiver um forno a vapor Miele, opte pelo modo combi, com 55% de humidade. Prepare um tabuleiro forrado com uma folha de papel vegetal.

Pique a salsa, o cebolinho e o queijo feta. Junte o sumo de limão espremido no momento, a flor de sal e a pimenta preta e misture tudo muito bem. Espalhe esta mistura por cima do lombo de salmão. Coloque o peixe no tabuleiro e leve ao forno durante 10 a 15 minutos, dependendo se gosta dele bem ou mal passado. Cá em casa, gostamos todos do salmão mal passado. E o resultado é esta maravilha.

DSC00448.jpg

É incrível como é que um prato tão fácil é também tão delicioso.

 

Um óptimo salmão para si onde quer que o queijo feta esteja,

Ele

 

vídeo e fotos: casal mistério

 

Uma receita Casal Mistério feita em parceria com a Miele