Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Casal Mistério

Casal Mistério

vieiras enroladas em bacon: é desta que o meu querido marido mistério chora de emoção

29.11.19

Eu sou aquela pessoa que chora com tudo: choro com músicas da Disney, com anúncios de Natal, com séries, filmes e novelas, com o Bradley Cooper e a Lady Gaga, com velhinhos sozinhos nas paragens de autocarro, enfim, sou de lágrima muito fácil. Já o meu querido Marido Mistério raramente chora. Nem a descascar cebola. Mas hoje não se vai aguentar. Hoje não vai conter as lágrimas de emoção quando eu lhe fizer esta receita do blog The Modern Proper para o jantar. Ele não adora vieiras, Ele venera vieiras!

E já merecia uma surpresa assim. Ainda, por cima, a receita é muito fácil. Até eu consigo fazer.

Só preciso de vieiras, claro, molho de soja, sumo de laranja e açúcar mascavado, castanhas d´água laminadas em lata (encontra no supermercado El Corte Inglès) e bacon. Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, espreite aqui a receita original.

b0ec4bc34290f71f34ac3d28c40ffd2f.jpg

 

Comece por fazer a marinada: junte numa taça o molho de soja, o açúcar mascavado e o sumo de laranja. Acrescente as vieiras e deixe-as a marinar durante pelo menos 30 minutos. Também pode deixá-las a marinar durante a noite.

Agora, pegue no seu paliteiro para enrolar as vieiras no bacon. Estenda uma fatia de bacon na bancada, ponha por cima uma castanha d´água laminada, uma vieira, o bacon e feche com um palito. Repita o processo até acabarem as vieiras.

Disponha-as num tabuleiro e leve ao forno durante 12 a 15 minutos. Não se preocupe porque as vieiras não vão secar. Tanto a marinada como a gordura do bacon vão deixá-las suculentas. Vá dando uma espreitadela e retire-as quando o bacon ficar crocante. Decore com cebolinho picado antes de servir.

É ou não é uma receita genial? O meu querido Marido Mistério não vai resistir a tanta emoção. É desta que me oferece de presente uma viagem à volta do mundo.

 

Uma ótima sexta-feira,

Ela

 

receita e foto: the modern proper