Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

wrap com guacamole e ovos mexidos, o brunch que lhe vai tirar a fome quase até ao jantar

Ok, se calhar estou a exagerar ligeiramente, mas que estes ovos tiram a fome a qualquer um e são deliciosos, lá isso ninguém pode negar. A receita é do ótimo blog Half Baked Harvest e só demora 20 minutos a fazer. É super saudável e muito fácil.

Só precisa de ovos batidos ligeiramente, wraps de milho aquecidos, flor de sal e pimenta preta moída, guacamole e feijão preto e queijo ralado para servir (estes dois últimos são opcionais). Para o molho de tomate, precisa de tomate cherry cortado em pedaços, cebola roxa picada, coentros picados, sumo de meia lima, rodelas de lima para decorar e flor de sal para temperar.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 2 pessoas, espreite aqui a receita original.

Huevos-Rancheros-Scrambled-Eggs-3.jpg

 

Comece por fazer o molho de tomate, misturando todos os ingredientes numa taça. Tempere com flor de sal e reserve à temperatura ambiente até ao momento de usar.

Aqueça uma frigideira antiaderente em lume médio alto e junte os ovos. Reduza para lume brando e mexa os ovos a seu gosto (eu prefiro molhadinhos). Retire do lume e tempere os ovos com flor de sal e pimenta preta moída.

Espalhe uma colher de sopa de guacamole pelos wraps, divida os ovos por cima de cada um e tempere com o molho de tomate. Acrescente agora, se usar, o feijão preto e o queijo ralado. Decore com os coentros e com as rodelas de lima.

 

Um ótimo e delicioso fim de semana,

Ela

 

receita e foto: half baked harvest