Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Casal Mistério

Casal Mistério

wraps de cogumelos e queijo tostados no forno: um almoço rápido, crocante e delicioso

29.05.20

Não consigo resistir ao contraste do crocante do wrap com o macio deste recheio de cogumelos e queijo com espinafres. Só de imaginar, começa a cair-me uma cascata de água da boca. Ai, o que eu adoro comer. Ai, porque é que não resisto a estas receitas que me desgraçam a dieta todos os dias?

Esta receita do blog Dizzy Busy and Hungry é uma tentação à qual obviamente não vou conseguir resistir. Já mostrei ao meu querido Marido Mistério e vai ter de ser o nosso almoço de hoje, porque já dizia a minha querida mãezinha e a música dos Deolinda “o que tem de ser tem muita força”. Ainda, por cima, esta maravilha fica pronta em meia hora.

Só precisa de ter em casa tortilhas ou wraps, azeite, cogumelos fatiados, mozzarella ralada, queijo cheddar ralado e espinafres picados.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 4 pessoas, espreite aqui a receita original.

Baked-Spinach-Mushroom-Quesadillas-1-3.jpg

 

Pré-aqueça o forno a 200º C.

Leve os cogumelos ao micro-ondas durante 2 minutos e meio a 3 minutos para os amaciar. Escorra os cogumelos e reserve-os.

Pincele ao de leve o azeite num dos lados de cada wrap e coloque-os num tabuleiro forrado com papel vegetal, com a parte untada com azeite virada para baixo.

Divida os cogumelos, os espinafres, a mozzarella e o queijo cheddar ralado por cada wrap, ocupando só uma das metades. Depois dobre a outra metade por cima do recheio.

Leve os wraps ao forno durante cerca de 6 minutos, vire-os ao contrário e volte a colocá-los durante mais 6 a 7 minutos, até o queijo derreter totalmente a parte de fora dos wraps ficarem bem tostados.

Sirva e delicie-se!

 

Uma ótima sexta-feira,

Ela

 

receita e foto: dizzy busy and hungry