wraps tostados com ovos e queijo derretido para um pequeno-almoço a caminho do trabalho

    Sou fã de wraps. Tenho sempre três ou quarto embalagens de wraps em casa sobretudo no verão, para levar para a praia. Por isso quando descobri esta ótima receita do blog The Kitchn fiquei logo cheia de fome. Aliás, deve ser provavelmente a única coisa que eu tenho em comum com as manequins da Victoria’s Secret: fome. Ainda por cima, são fáceis de fazer e posso levá-las no carro de manhã a caminho do escritório.

    Só preciso de wraps, ovos mexidos, molho picante mexicano (é opcional, por isso, eu, se calhar, dispenso) e queijo cheddar ralado. Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 4 pessoas, espreite aqui a receita original.

    BfastQuesadillas-3.jpg

     

    Prepare uma frigideira e coloque-a em lume médio. Entretanto vá fazendo as quesadillas. Empilhe os wraps num prato que possa ir ao micro-ondas e tape-os com uma folha de papel de cozinha húmida. Leve-os ao micro-ondas até ficarem macios, durante cerca de 30 segundos. Depois, coloque os wraps na bancada e divida os ovos mexidos pelas tortilhas, deixando cerca de 3 cm de margem nas bordas. Ponha umas gotinhas do molho picante mexicano, se for usar, e finalmente, divida o queijo ralado pelas tortilhas.

    Para fechar as quesadillas, comece pelo topo e tape na direção do centro, depois vá fechando, dobrando cada ponta, uma por uma, pela ordem dos ponteiros do relógio, em direção ao centro, até ficarem totalmente cobertas. Repita o processo com as restantes tortilhas.

    Coloque as quesadillas, com a parte dobrada de cabeça para baixo, na frigideira quente, e deixe cozinhar até ficarem douradas e o queijo começar a derreter, durante 4 a 5 minutos, em cada lado. Repita se precisar.

    São ou não são um pequeno-almoço original?

     

    Boas receitas e um ótimo fim-de-semana,

    Ela

     

    receita e foto: the kitchn

    9 comentários em “wraps tostados com ovos e queijo derretido para um pequeno-almoço a caminho do trabalho

    1. Um óptimo pequeno-almoço. Há algum tempo, experimentei aqui por casa esta receita – https://thepioneerwoman.com/cooking/grilled-chicken-pineapple-quesadillas/ – então agora tenho sempre wraps por perto. Dá para recheá-los com tanta coisa! É mesmo muito prático estarem à mão de semear naqueles dias em que não nos apetece estar a cozinhar grandes coisas! Vou experimentar estes! 🙂

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *