wraps tostados com queijo derretido e molho chimichurri de abacate

    Esta receita do blog Closet Cooking aproveita os restos de um churrasco de um belo naco de carne de vaca, mais conhecido como fraldinha. Em Portugal, chama-se aba. A ideia é aproveitar o que ficou no frigorífico para não desperdiçar comida. Se não tiver restos de carne de vaca, pode também usar frango, peru ou o que lhe apetecer. Não se esqueça que estas quesadillas tostadas ainda têm um divinal molho chimichurri de abacate e toneladas de queijo derretido.

    Em 20 minutos tem esta tentação à sua frente.

    Só precisa de ter em casa salsa, orégãos, alho picado, azeite, vinagre de vinho tinto, piripíri, sal e pimenta, e um abacate esmagado para o molho chimichurri de abacate. Depois precisa de duas tortilhas (de preferência, sem glúten), queijo cheddar ralado, restos de fraldinha fatiada (ou de outra carne à sua escolha), cebola cortada em rodelas e o molho chimichurri de abacate.

    Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 2 pessoas, espreite aqui a receita original.

    Chimichurri-Steak-Quesadillas-with-Avocado-Chimich

     

    Comece por fazer o molho: triture no liquidificador todos os ingredientes, exceto o abacate. A seguir, misture o molho com o abacate esmagado e reserve.

    Aqueça uma frigideira em lume médio. Coloque uma tortilha na frigideira, espalhe metade do queijo, seguido da carne, o molho chimichurri de abacate e a cebola. A seguir, ponha por cima o resto do queijo e tape com a segunda tortilha.

    Deixe cozinhar até a quesadilla ficar dourada e o queijo derretido, durante 2 a 4 minutos de cada lado.

    Corte em quartos e sirva com o resto do molho chimichurri de abacate por cima.

     

    Uma ótima semana,

    Ela

     

    receita e foto: closet cooking

     

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *