wraps tostados de queijo com cebola caramelizada, o almoço ideal para quem está em teletrabalho

    A grande desvantagem do teletrabalho – pelo menos, para mim – é a perigosa proximidade com a cozinha. Só ontem, um dos nossos filhos decidiu fazer pães de queijo para o lanche e eu, claro, não resisti. Outro achou por bem fazer um bolo de chocolate na caneca e eu, claro, também não resisti. Hoje o meu querido Marido Mistério já anunciou que vai fazer esta receita do blog Port and Fin para o nosso almoço e eu, claro, não vou resistir.

    Adoro wraps tostados, com queijo derretido então… Oh, meu Deus!

    Só precisa de ter em casa uma cebola grande cortada em fatias fininhas, manteiga, açúcar mascavado e vinagre de sidra, wraps, queijo gouda ralado e tomilho fresco.

    Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 2 pessoas, espreite aqui a receita original.

    CaramelizedOnionSmokedGoudaQuesadilla4.jpg

     

    Derreta a manteiga numa frigideira. Junte a cebola e deixe cozinhar em lume médio baixo durante cerca de 15 minutos, mexendo de vez em quando, até amaciarem.

    Adicione o açúcar mascavado e o vinagre de sidra e mexa de forma a revestir a cebola com o molho. Deixe ao lume durante mais 15 minutos até a cebola ficar dourada e com um sabor adocicado.

    Retire do lume e reserve.

    Espalhe metade da cebola na metade de um dos wraps. Ponha por cima metade do queijo ralado. Dobre o wrap por cima do recheio e pressione ligeiramente.

    Repita o processo com o segundo wrap e o resto dos ingredientes.

    Aqueça novamente a frigideira em lume médio alto. Coloque o wrap com cuidado e deixe cozinhar durante 2 a 3 minutos até ficar com um tom ligeiramente acastanhado.

    Vire o wrap ao contrário e deixe cozinhar do outro lado durante mais 2 a 3 minutos.

    Repita o processo com o segundo wrap.

    Corte os wraps em fatias e delicie-se.

     

    Boas receitas,

    Ela

     

    receita e foto: port and fin

     

    Um comentário em “wraps tostados de queijo com cebola caramelizada, o almoço ideal para quem está em teletrabalho

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *