Primeiro foi o José Avillez a mostrar o corpo de Rambo na capa da Men´s Health; agora é o deputado do PSD Duarte Pacheco a rasgar a camisa, qual Hulk de São Bento, na primeira página da revista. Confesso que começo a sentir-me uma das poucas pessoas que ainda não mostrou o peito depilado a um fotógrafo neste país.
O problema é que, como diz a sábia Ana Malhoa, antes de posar e depilar, há que turbinar. E para isso é preciso adoptar uma dieta saudável – além de mudar o escritório para o ginásio, claro.
Hoje é o primeiro dia da minha longa caminhada em busca do corpinho do deputado turbinado. E o primeiro passo é esta fabulosa salada de abacate e ovo – sem maionese, claro – do fantástico blog Fox Valley Foodie.
Tudo o que vou precisar para fazer esta delícia é de ovos cozidos, abacate maduro, sumo de limão, cebola picada, flor de sal e pimenta preta moída no momento. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.
A maravilha desta salada é que fica cremosa e deliciosa só com proteínas e gorduras naturais. Além de ser facílima de fazer. Alimenta-o para um dia inteiro e dá-lhe energia para se mudar de vez para o ginásio.
Só precisa de cortar o abacate em cubinhos pequeninos, picar a cebola e o ovo e juntar todos os ingredientes numa taça. Sirva simplesmente assim ou espalhe por cima de umas tostas ou de umas fatias de pão. Mas aí, já sabe, lá se vai o corpinho de deputado turbinado.
Uma óptima salada para si onde quer que o deputado turbinado esteja,
Ele
receita e foto: fox valley foodie