peitos de frango com molho de manteiga de alho e limão, o jantar ideal para um dia de semana

    Os peitos de frango estão para a cozinha da Mansão Mistério assim como a Cristina Ferreira está para a televisão portuguesa: funciona em qualquer horário, de todas as maneiras e feitios. Cá em casa, temos sempre uns de reserva no congelador para situações de emergência, só variamos a receita. E hoje parece-me o dia ideal para experimentar esta versão que descobri no blog Little Spice Jar, com um delicioso molho de manteiga de alho e limão. Ainda, por cima, demora meia hora a fazer.

    Só precisa de peitos de frango, sal, pimenta, caldo de galinha, sumo de limão, alho esmagado, piripíri, azeite, chalotas picadas, manteiga com sal, natas e salsa ou manjericão. Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 4 pessoas, espreite aqui a receita original.

    21648255871_6d641e5bd0_o.jpg

     

    Comece por espalmar os peitos de frango com a ajuda de um martelo de cozinha. Tempere, de ambos os lados, com sal e pimenta.

    Entretanto, junte, numa taça, o caldo de galinha, o sumo de limão, o alho e o piripíri.

    Coloque a prateleira que vai usar no terço mais baixo do forno e pré-aqueça-o a 190º C.

    Aqueça o azeite numa frigideira grande, própria para ir ao forno, em lume médio alto. Junte os peitos de frango e cozinhe-os de ambos os lados, durante 2 ou 3 minutos de cada lado. Retire os peitos de frango para um prato.

    Reduza para lume médio e junte as chalotas com a mistura do caldo de galinha. Vá mexendo o molho e soltando as partes que foram ficando agarradas ao fundo da frigideira. Volte a aumentar o lume para médio alto e deixe o molho ferver. Reduza para lume brando e deixe cozinhar durante 10 a 15 minutos ou até começar a reduzir. Quando o molho começar a engrossar, retire do lume, junte a manteiga e mexa bem até esta derreter completamente.

    Agora, junte as natas e mexa bem. Volte a colocar a frigideira ao lume durante apenas 30 segundos, mas, atenção, não deixe o molho ferver.

    Retire do lume e volte a colocar os peitos de frango na frigideira. Envolva-os com molho e coloque a frigideira no forno durante 5 a 8 minutos ou até o frango ficar completamente cozinhado. Decore com salsa ou com manjericão picado e sirva quente com rodelas de limão. Acompanhe com um arroz branco ou, se estiver de dieta, com uma salada.

     

    Boas receitas,

    Ela

     

    receita e foto: little spice jar

     

    2 thoughts on “peitos de frango com molho de manteiga de alho e limão, o jantar ideal para um dia de semana

    1. Qual o objetivo de colocar a receita e não colocar os ingredientes em português? se fala da receita de outra pessoa, também pode colocar os seus ingredientes, certo? 😉

    2. Boa tarde,
      Antes de mais, as nossas desculpas pelo atraso na resposta, mas são tantas as solicitações que nem sempre conseguimos responder logo.
      Nós não publicamos as receitas completas por uma questão de respeito para com os autores das receitas. Tentamos descrevê-las ao máximo, para facilitar a vida aos nossos leitores, mas deixamos quase sempre as quantidades para consulta no site original. Normalmente é isso que os autores das receitas nos pedem e nós procuramos respeitar a sua vontade. Esperamos que compreenda.

      Obrigado,
      Casal Mistério

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *