conchas recheadas com atum em lata, uma receita ótima e barata

    Desde a pandemia que a nossa despensa continua recheada de latas de atum. O exagerado do meu querido Marido Mistério abasteceu-se como se fossemos enfrentar o fim do mundo. Por isso, como preciso de libertar espaço na despensa, de vez em quando sugiro receitas como esta, com atum em lata, para tentar dar vazão às pilhas de latas que temos acumuladas.

    E hoje o que me valeu foi o site Taste of Home, onde descobri estas conchas recheadas com atum, uma tentação pouco light é certo, mas demasiado deliciosa para não fazermos cá em casa.

    Para isso precisamos de comprar massa de conchas grandes, farinha, leite, endro, sal, um talo de aipo picado, uma cebola pequena picada, óleo de canola, duas fatias de pão branco desfeitas em crumble, atum natural em lata, molho de salada e queijo mozzarella ralado.

    Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 6 pessoas, espreite aqui a receita original.

     

     

    Preparação

    Antes de mais, comece por cozer as conchas seguindo as indicações da embalagem.

    Enquanto isso, junte numa panela pequena a farinha, o leite, o endro e o sal. Mexa bem até obter um molho cremoso. Deixe ferver e, depois, continue a mexer durante mais 2 minutos, até o molho engrossar.

    Transfira cerca de 300 ml do molho para uma travessa própria para ir ao forno ou para um pirex e reserve o resto para mais tarde.

    Entretanto, aqueça o óleo de canola numa frigideira antiaderente e salteie o aipo e a cebola até ficarem macios.

    Adicione o pão e, logo a seguir, o atum escorrido, o molho de salada e o queijo. Misture bem.

    Enquanto isso, escorra a massa.

    Depois, recheie as conchas com a mistura do atum e disponha uma a uma sobre o molho no fundo da travessa. Por fim, espalhe o resto do molho que reservou por cima das conchas recheadas.

    Tape com uma folha de papel de alumínio e leve ao forno, pré-aquecido a 180º C, durante 25 a 30 minutos até o molho começar a borbulhar.

    Retire do forno e sirva quente!

     

    Boas receitas,

    Ela

     

    receita e foto: taste of home

    2 thoughts on “conchas recheadas com atum em lata, uma receita ótima e barata

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *