massa orzo com frango, espinafres e parmesão para fazer numa frigideira

    Esta é daquelas receitas que agrada a todos: a gregos e a troianos. Além de ser facílima de fazer, esta massa orzo com frango tem um toque italiano irresistível. Aliás, vai ver que, quando experimentarem esta delícia, as crianças vão ficar de boca aberta e pedir para repetir, em vez de fazerem aquela clássica careta e perguntarem: “o que é isto?”

    Pois, “isto” é uma receita deliciosa do blog Recipe Runner e fica pronta em meia hora.

    Para isso, precisa de ter em casa azeite, cebola amarela picada, peitos de frango sem pele cortados em pequenos cubos, italian seasoning, alho em pó, sal e pimenta preta, espinafres baby, molho marinara, água, vinagre balsâmico, massa orzo, queijo mozzarella ralado e parmesão ralado.

    Aliás, se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 4 a 6 pessoas, espreite aqui a receita original.

    Preparação

    Antes de mais, aqueça um fio de azeite numa frigideira grande em lume médio-alto. Depois, adicione o frango e tempere com o italian seasoning, o alho em pó, o sal e a pimenta. A seguir, deixe cozinhar durante 4 a 5 minutos ou até o frango ficar praticamente cozinhado.

    Entretanto, transfira o frango para um prato, adicione a cebola e os espinafres baby à frigideira e deixe cozinhar durante cerca de 2 a 3 minutos ou até amaciarem. Nessa altura, acrescente o molho marinara, a água e o vinagre balsâmico e deixe ferver. Quando começar a ferver, reduza para lume brando.

    A seguir, volte a colocar o frango na frigideira juntamente com a massa orzo e misture. Depois, tape e deixe cozinhar durante 10 a 15 minutos ou até a massa orzo ficar al dente.

    Entretanto, adicione metade dos queijos parmesão e mozzarella e prove para retificar os temperos.

    Espalhe o resto dos queijos ralados por cima da massa e deixe cozinhar durante mais 2 a 3 minutos até os queijos derreterem completamente.

    Finalmente, decore com manjericão fresco ou salsa picada, se gostar.

     

    Boas receitas,

    Ela

     

    receita e foto: recipe runner

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *